‘‘As pessoas preferem criticar o socialismo e o comunismo como doutrinas ultrapassadas e esquecem que o capitalismo não traz as respostas para a humanidade, para nós seres humanos, que desejamos viver numa sociedade livre, justa e igualitária’’.
(Do Prof. Carlos Alberto Cerchi, neste jornal)
“Com fé no Divino Pai Eterno, chegamos, um pouco cansadas, mas chegamos. Vim pedir pra Ele ajudar a tirar meu pai da cama. Ele sofreu acidente e está acamado”. (De Jennifer, terminando a caminhada)
“Vou agradecer pela vida que tenho”. (Idem, Lorena)
DEBUT
Daniela De Santi Silva completou 15 anos no dia 19 de junho e comemora a data neste sábado, 23, com uma bela festa, carinhosamente preparada pelos pais, Inês Maria De Santi e Leovaldo José da Silva (Valdo). Enquanto se prepara, Daniela está com o coração a mil, pois a festa promete a presença de pessoas maravilhosas, familiares e amigos que, com certeza, vão propiciar muita emoção, alegria e diversão. Destaque para a valsa com o papai Valdo e convidados.
Daniela é estudante do 1º ano do Ensino Médio, na escola Coronel e, como tem formação em cursos técnicos de Design Gráfico e Computação, pretende cursar faculdade numa dessas áreas.
Pelo seu perfil vive rodeada de amigos, mas acha injusto citar este ou aquele. “Tenho muitas pessoas queridas na minha vida”, afirma. Mas ninguém é mais dono de seu coração que o namorado, Lucas Ranuzi.
Para Daniela, fazer 15 anos “é um aniversário como qualquer outro que já fiz, só significa que estou ficando mais venha (risos), porém é um momento maravilhoso em que poderei receber meus amigos e familiares com muito carinho na minha festa para nos divertirmos juntos, e curtir esse momento de minha vida”. Parabéns! Felicidades!
VISITA AO ET
Os alunos da E.M. Da. Maria Sant'Ana, das 9º ano, acompanhados da supervisora pedagógica, Ângela Faria e Profa. de Língua Portuguesa Soraia Bizinotto, visitaram a redação do ET nesta terça-feira, 12, para conhecer o processo de elaboração e impressão de um jornal.
Recebidos pelo jornalista Walmor Júlio Silva, os alunos ficaram conhecendo a rotina de um jornal, desde a pauta estabelecida da edição até a sua impressão vegetal para ser rodada na gráfica.
'' - Fico feliz em poder satisfazer sua curiosidade a respeito do jornal O Estado do Triângulo. Foi essa mesma vontade que me moveu um dia, há 44 anos, a criar este jornal e a dirigi-lo até hoje. Quem sabe vocês não criem o Jornal do Quenta Sol'', disse o jornalista explicando aos alunos como se faz um jornal, a partir da reunião de pauta, reportagens e noções sobre um texto jornalístico.
A acadêmica de publicidade, Patrícia Manzan, diagramadora do ET, ensinou aos alunos como se diagrama o jornal usando o computador.
Curtas do IV Festival de Inverno elevam nível do evento
O IV Festival de Inverno do Parque Náutico de Jaguara continuou no último final de semana, tendo como ponto alto, a I Mostra de Curtas, com 17 filmes concorrendo, ainda em disputa. Para serem escolhidos, assista aos filmes pelo site do parque náutico, www.parquenau-ticodejaguara.com.br e dê o seu voto.
A tarde de sábado, a partir das 13h00, reuniu xadrez e música. De Sacramento, o Clube de Xadrez e Damas, tendo à frente o poeta José Belizário, que encantou o público recitando suas poesias, levou os seus alunos para um campeonato relâmpago. O vencedor foi Crisolan, de Belo Horizonte; e em segundo lugar, Olinto, de Franca. Ainda no sábado, apresentação da Guerrilha Gic e música e poesia com o grupo, Quintal do Poeta.
No domingo, 19, a cidade de Araxá participou com os Jovens Violeiros, da Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo; o professor Cleomar, de Sacramento, participou também com vários alunos, que cantaram e tocaram violão. Encerrando a tarde, apresentação do lindo trabalho desenvolvido na cidade pela Profa. Lize de Block, com danças circulares. Participação também do grupo de artesãos da Feirarte, de Uberaba.
Neste sábado, 23, a partir das 13h00, fechando o IV Festival de Inverno, apresentação do Coral do Colégio Allan Kardec, de Sacramento e a homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina e aos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, ambos com o jornalista Geraldo Elísio. O Projeto Vitrola, de Ernani Baraldi, encerra a tarde e mais um Festival.
Uma sacramentana em Harvard
Ana Paula Saldanha Cardoso, Educadora de Executivos na Insper IBMEC, em São Paulo, está em Cambridge/Boston num curso de Negociação de Gestão de Conflitos, na Harvard School Engineering And Applied Sciences. Em São Paulo, Ana Paula deixou o irmão Mateus (médico) e o marido Guilherme Augusto Martins (engenheiro). E por aqui quem está curtindo o sucesso da filha são os pais, Maria Telma Guedes Saldanha e Ivan Maia Cardoso e o irmão veterinário, em Uberaba João Batista. “Paulinha está super feliz, está realizando um sonho”, conta a mamãe Telma na maior corujice.