Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1316 - 29 Junho 2012

 

‘‘Numa triste manhã ao abrir a oficina, notei que todas minhas máquinas, a exceção de uma, haviam sido roubada. Não entendi aquilo como se tivesse no fundo do poço. Lamentei, mas fui a luta e remontei minha oficina, com peças e máquinas usadas’’.

(De Pedro Rogério Ribeiro da Silva, neste Jornal)

 


 

 “Apenas o serviço repressivo não é suficiente, por isso temos o Proerd, um programa de educação preventiva, visando evitar que essas crianças entrem para o mundo das drogas”. 

(Do tenente Idones Galles, comandante da PM local)

 

 

 

CHORINHO NOVO

Olha só a turminha que chegou pra comemorar o mês junino. Haja alegria e emoção para os papais e demais familiares. 17, Maria Júlia, filha de AmiltoEuripedes André e de Eliete Antonia de Souza. 18, Matheus,filho de Robson de Oliveira e de Keila Alves Rodrigues. 19, Hiago Henrique,filho de Vanderlei Lima da Silva e de Luciene Aparecida Rezende. 20, Ana Carolinafilha de Reginaldo Xavier Lima e de Elisangela Silva Idualte. 21, Daniel Luiz filho de Adriano José de Oliveira e de Daniela Maria de Oliveira.;Pablo Henrique filho de Adilson Batista Ferreira e de Djanira da Silva Barbosa.; Lorena Sophyafilha de Márcio Aurélio de Moraes Filho e de Fernanda dos Reis de Sousa Moraes. 25, JEANE, filha de Jean Rodrigo da Silva e de GeorgeaBonatti Castanheira.  Caio Jerônimo nasceu em Brasília no dia 21 de junho, filho defilho de Alex Fabiano Ribeiro De Magalhães e de Cristina Medeiros Jerônimo.

 

PRIMEIRO ANINHO DOSE DUPLA

As irmãs Isadora e Isadora completaram um aninho no dia 4 de junho e comemoraram a data no dia 17, numa big festa, com motivos “Minnie”, no Splash Buffet, em Uberaba, presente dos papais corujas Cláudia Pereira Oliveira e Silva e Carlos Antônio Silva, que recepcionaram familiares, padrinhos e amigos de Uberaba e Sacramento.  Destaques para a corujice da vovó Geni, tia Gasparina,demais tios, primos e os amigos, todos, numa  corujice só. 

As princesinhas, vestidas a caráter,se esbaldaram e curtiram com outras crianças a brinquedolândia.  E de braços em braços até o “berreiro” foi motivo de risos e cliques.  O 'parabéns pra você”,  é claro, foram dois: primeiro para Isadora, que nasceu minutos antes, portanto a mais velha; depois para Alícia... 

Essa história de mais velha e mais nova, no futuro, com certeza,vai dar o que falar... Parabéns, meninas!!!

 

CANUDO

Nesta edição, uma entrevista com Pedro Rogério, o marcineiro, que se formou o ano passado em Educação Física pela Universidade de Franca.

 

SAUDADES

* Jerônimo Bianchini faleceu no dia 15, Dom Joviano, no dia 21.

Jerônimo Bianchini faleceu no dia 15 de junho, aos 81 anos, deixando um grande vazio nos corações dos familiares, amigos e conhecidos. Jerônimo era homem de bem, como define o neto, Fabiano Augusto dos Santos. "Vovô era lavrador, residente na fazenda Mangueiras, nas proximidades dos Gobbo. Foram 81 anos de muita alegria, competência e humildade... Viveu para sua família... Abraçando a vida do campo, onde sua felicidade eram seus bois de carro e seus cães de caça nos primórdios. Vovô foi exemplo de vida e de perseverança... Incansável trabalhador... Saudades!!! "Viúvo de Sebastiana Alves Bianchini, Jerônimo deixa seis filhos,  Maria Abadia (Osvaldo), José Divino (Fátima), Francisco, João Batista, Maria Aparecida (Antônio), Antônio Carlos (Sandra); 11 netos: Adriana, Luciano, Juliana, Tiago, Rafael, Verônica, Fabiano Augusto, Denise, Henrique, Lucas, Mariana e cinco bisnetos. 

 

Homenagem

“Vovô Jerônimo.

Hoje, estamos em vácuos de abraços!... Em olhares escurecidos pela saudade, em lágrimas teimosas em cascatas, sinto frio, vozinho!

O vento gela o meu sorriso... Parece que foi ontem, Vô, que eu era tão pequeno, e vinhas me dar carinho e me fazer levantar dos muitos tombos. Lembro-me dos passeios de bicicleta e do esforço que o senhor fazia pra me fazer correr contra o vento! Eu me sentia protegido e tão feliz! Tudo era simples e tão mágico!!!  Mas, um dia, vi que a vida não era assim tão mágica e cresci... meu corpo espreguiçou-se e tive que caminhar sozinho... E quando pensava que a morte era falácia...perdi o teu colo! E como sinto aqui esse vácuo imenso chamado saudade! Muitas saudades, meu avozinho, meu herói!!!Vaivozinho, lá está o Pai, vaiao seu encontro!!! Eternas saudades!!...”

De Fabiano Augusto,a irmã Denise e seus pais, Maria Aparecida e Antônio

 

* Luiz Eustáquio da Silva, faleceu no último dia 23.

 

Homenagem

Pai, 

O que posso dizer nesse momento, não sei bem ao certo, mas você nos deixou cedo, mas deixou também muitas alegrias e lembranças. Saudades, serão muitas, inestimáveis até. Tudo o que tenho certeza, é que sua lembrança jamais será apagada de nossa memória, afinal, você pai, nos ensinou muito: a sermos amigos, confiar e amar, apesar de nossas diferentes personalidades. Crescemos cercados de amor e carinho, as vezes brigávamos, como toda grande família, mas somos todos muito felizes de poder ter o prazer de ter conhecido uma pessoa tão maravilhosa que passou a mim e a meus irmãos, valores como o amor, carinho, respeito, confiança e a sempre acreditar no melhor de cada um. Descanse em paz, mas com a certeza de que te amamos muito e jamais te esqueceremos.

Com carinho, Jéssica, Ana Maria, Fábio, Rodrigo e família