“Os prefeitos antigos tinham uma olhar para o futuro muito mais acurado do que os atuais administradores, ao projetarem ruas largas, avenidas e passeios largos. Hoje, infelizmente, o que assistimos é uma especulação imobiliária, no sentido de atender o maior número de pessoas, com os menores lotes possíveis”.
(Do ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, neste jornal)
“Uma informação para virar história tem que ter comprovação científica documental, não pode ser simplista, saída de um bate-papo de buteco, de praça, ela deve ter comprovação histórica, ainda mais quando sai de uma Casa de Leis, quando é histórica e sai num jornal, numa igreja..., ela tem que ter um mínimo de responsabilidade para se firmar e ser repassada à posteridade”.
(Do secretário de Cultura e Turismo, Amir Salomão Jacób, usando a Tribuna Livre da Câmara)
CANUDO
Juliana colou grau em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, pela UNISAL - Centro Universitário Salesiano de São Paulo-Campinas.
As festividades da formatura aconteceram nos dias 28 e 29 de abril no Salão de eventos da Unisal, momentos em que Juliana pode compartilhar suas alegrias e emoções com os pais, Lucy e Luciano Gobbo, demais familiares e amigos. Parabéns e sucesso à neo-engenheira!!
PURA BELEZA
A Prof. Leila Melo inaugurou neste último fim de semana uma nova opção em moda em Sacramento, a loja Yndyanara 10, que significa ‘‘Pura Beleza’’. Assessorada pela filha Leilane garantem um novo conceito em moda na cidade. Na foto com as amigas Ana e Elaine. Sucesso!
NA TERRINHA...
Maria Célia Ferreira, radicada em Brasília, aproveitou para curtir o feriado prolongadonas terras do Borá, visitando familiares e amigos e também desfrutando da festa no parque de exposições, onde deu com o ET e reconheceu na hora, o antigo professor Walmor, dos tempos de Normalista na década de 80. “Morei em Sacramento até 1986,depois fui tentar a vida fora e finquei pé em Brasília, mas aqui tenho familiares que há mais de cinco anos não os via. Agora resolvi matar a saudade de todos e da cidade de que gosto muito”, confessou.
CAMPANHA DO AGASALHO
Com o lema,“Muitos necessitam do calor da nossa solidariedade”, o Poder Judiciário está realizando a Campanha do Agasalho. As doações podem ser entregues no FórumMagalhães Drummond, até o dia 28 de junho. Todos os agasalhos arrecadados serão doados para instituições beneficentes da cidade. Colabore!Sua solidariedade vai aquecer alguém que precisa muito.
SAUDADES
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. (São João 11,25)
Várias famílias enlutadas pela perda de entes queridos no mês de abril e recebem nossas condolências.
Dia 8: Rosa Maria Mendes. Dia 14: Bárbara Afonso de Oliveira; Maria Abadia da Silva. Dia 19: Leonides Flávio da Silva. Dia 20: Dagmar Marques de Oliveira; Luiz Eupídio de Souza. Dia 28: Luiz Carlos Cândido. Dia 30: José Nicolau da Silva. Dia 8: Rosa Maria Mendes. Dia 14: Bárbara Afonso de Oliveira; Maria Abadia da Silva. Dia 19:Leonides Flávio da Silva. Dia 20: Dagmar Marques de Oliveira; Luiz Eupídio de Souza. Dia 28: Luiz Carlos Cândido. Dia 30: José Nicolau da Silva.
HOMENAGEM
Como dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade “mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não se apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento”.
Mãe, você é eterna. Não deixou apenas a saudade, deixou amor vivo nos nossos corações. Amor esse semeado no coração de seus filhos e no coração de todas as pessoas que tiveram o privilégio de te conhecer e puderam conviver com você.
Sua felicidade estampada no rosto, vinda das coisas mais simples, o amor pela vida, pela família, pela profissão, foram suficientes para contagiar a todos. Agradeço imensamente por tê-la como mãe, como exemplo e como força.
O amor que sinto por você me deixou fortalecida para as batalhas da vida, algumas já vencidas, espero ser apenas o começo delas, muitas vitórias para te encher de orgulho, e que possamos nos encontrar para comemorarmos juntas.
Obrigada por me dar vida, obrigada por me dar amor, obrigada pela oportunidade de estar ao seu lado. Meu maior tesouro, minha saudade, eterna saudade, eterna mãe, eterno amor.
Flávia Cristina J. Corrêa, 13 de maio de 2012 – em homenagem à mamãe Tatá, eterna.