‘“Somente homens que têm fé, homens que renunciam a si mesmos e que promovem o bem comum podem deixar pegadas de amor, daí a escolha de Pe. Antônio Borges de Souza para receber a primeira condecoração com a Medalha da Ordem de Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento”.
(Do ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, em discurso, ao condecorar Pe. Antônio, em 1982)
“Todas as vezes que essa imagem histórica de Nossa Senhora entra nesta igreja,
eu sinto que o lugar dela é aqui, de onde nunca deveria ter saído”.
(De Mons. Valmir Ribeiro, falando aos fieis na Igreja Matriz que a tem como patrona)
ARTE DO FUTURO
Arnaldo anunciou recentemente no Rotary Club a criação de um clube de dança para a cidade. “Estamos trazendo, na verdade, um espaço que oferecerá os diversos estilos de dança. Será uma escola técnica de dança em parceria com o Studio de Dança Luciana Junqueira, de Ribeirão Preto, um dos maiores estúdios de dança do Brasil. Então, vamos ter balé clássico e contemporâneo, jazz, dança de salão e danças urbanas”, informou.
Segundo Arnaldo, “o projeto tem como objetivo, resgatar a are da dança em Sacramento, profissionalizar a dança. Há muitos talentos na cidade e só falta uma motivação”, destacou, informando que está atrás de patrocínios. “Para que a Escola de Dança se torne realidade, depende só de patrocinadores. Já temos o projeto e só faltam os patrocinadores, porque o custo é alto. Os professores são especializados, são de fora, precisamos de um estúdio próprio, um local amplo com espelhos e isso não é barato. Dependemos, portanto de patrocinadores”, explicou.
TURISMO MINEIRO
Representada pela empresa Maritaca Turismo, através do colaborador, Cláudio Aguiar, Sacramento esteve presente no IV Salão Mineirode Turismo, no Minascentro, em Belo Horizontenos dias 18 e 19, divulgandoas atrações turísticas do município, em especial a região da Canastra e, também, conferir as novidade do mercado mineiro para 2012.
O Salão Mineiro tem como objetivo promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais aos profissionais do setor, à imprensa e ao público em geral, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado, propagando o processo de regionalização do Turismo no Estado. “É um evento de relevância para o trade turístico mineiro, um momento onde os empresários se encontram e trocam experiências e parcerias. O evento prevê um pouco o futuro, pois mostra as tendências do mercado e também é um momento para se atualizar, se inteirar das novidades” explicaAguiar.
SAUDADES
O comerciante aposentado, Gildo Jerônimo, 82,morreu à 1h20 da madrugada do dia 24 de maio, no Hospital Hélio Angotti, onde estava internado desde o sábado, 19. Vítima de choque hipovolêmico, hemorragia digestiva alta e úlcera duodenal, conforme atestado assinado pelo médico Carlos Eduardo Vidal de Souza. Seu corpo foi velado no Velório Maurício Bonatti por familiares e um grande número de amigos. Após as exéquias proferidas por Pe. André Carmargos, foisepultado às 17h00, no Cemitério S. Francisco de Assis.
Sacramentano, sétimo filho dos doze de João Jerônimo e Natalina Bonatti,Gildo foi um homem da amizade, do exemplo e do trabalho dedicando-se por 40 anos à atividade de açougueiro. Um homem de família e da família, quedeixa os irmãos Zica, Adelina, Josefina, Terezinha, Abadia, Geni, Lourdes, Olga; já falecidos, José, Mario e João Antônio; a querida esposa Helena Borges Jerônimo, os filhos Natalina (in memorian), José Renato (Elizete), Reinaldo (Maria Aparecida) e Rogério (Mirian), os netos Jean, Anderson, Rafael, Tadeu, Alexandre, Diego, Flávia e Andreza, e as bisnetas Natália e Jeane.
Agradecimentos
A Família de Gildo Jerônimo agradece aos médicos Dr. Leandro Scalon, Dr. Diogo, Dr. Daurin N. da Fonseca, Dr. Marcelo, Dr. Carlos Eduardo, Dr. Ivomir Cunha, Dr. Luciano Varanda, aos funcionários da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Dr. HelioAngotti, em especial aos enfermeiros, aos funcionários dos Laboratórios IAPC e Labieno Soares, do PSF do Bairro Maria Rosa, das farmácias Bio Fórmula e Canastra, que com muita dedicação auxiliaram em seu tratamento. Também agradece aos familiares e amigos, que sempre estiveram ao seu lado.
Homenagem
"Muito mais do que um avô, o senhor foi meu paizão, meu amigo, meu companheiro, meu exemplo... Quantas lições o senhor deixou!.. Construiu uma família linda, unida e muito amorosa. Mais uma perda difícil, imensurável!...Vovô, quanta saudade!... Meu coração chora, chora muito... Saudade que cresce e intensifica a cada dia... Descanse em paz vovô. Tenho a certeza de que junto com mamãe, vão nos iluminar, proteger e dar forças.
Saudades eternas"...
De sua neta, Flávia Cristina