“Eu me licencio como vereador, mas vou ser cada sacramentano, junto ao governo do Estado. E creio que, nessa participação, possa trabalhar mais pela cidade.”.
( Do vereador e advogado Bruno Cordeiro, neste jornal)
‘‘Vou levar muita coisa boa do Brasil, a amizade e a liberdade dos jovens. No Canadá, não é assim,
os jovens não têm a liberdade daqui pra sairem à noite”.
(Da canadense, Daniella Sheahan, neste jornal)
Isabela Rodrigues.
Isabela completou 15 anos no dia 23, ao lado dos pais, Adelina Rodrigues de Fátima Silveira e Álvaro da Silveira, que a presentearam com uma bela festa, rodeada pelo irmão Rogério e muitos amigos, na área Sisconeto.
Estudante na Escola Coronel, Isabela que pretende cursar Publicidade e Propaganda é uma garota antenada, que adora roupas moderninhas, sertanejo universitário, pop rock internacional e a eterna MPB, bons livros de aventuras, romances e poemas. Também o drama, suspense, policial e comédia romântica estão na lista de seus filmes preferidos, assim como os programas televisivos: The Oprah Show, Jogo Aberto e BBB.
Mas o carinho todo especial além dos pais e o irmão, é para as melhores amigas: Maria Clara, Mariane, Marcela, Gabryella, Sofia, Maria Eduarda, Amanda, Gabriella, Kátia.
Garota cabeça feita, para Isabela, “fazer 15 anos é tornar-se uma pessoa mais responsável e mais consciente de seus atos. 15 anos é a idade da beleza, a idade do poder, representa que a menina da mamãe cresceu”.
Isabela valsou os seus 15 anos no salão decorado por Adriana Rosa. Ali viveu o palco das emoções da menina moça, que foi tambaém a alegria e descontração de todos os presentes, clicados pelas lentes de Wellington Batista e Emídio José.
Festa dos baixinhos.
A família Zambianco cumprimenta seus pequeninos: Luiz Otávio, pelos seus 2 aninhos e Maria Fernanda, por completar os 4 aninhos. A festa, baseada no tema Páscoa, será na casa dos avós corujas José Cláudio e Maida, e contará com a presença dos pais Thiago e Renata e o do irmão mais velho, Kayke. Seguem os desejos de felicidades e os cumprimentos da colunista.
I Festival de Viola Regional de Viola Sertaneja.
O Parque Náutico de Jaguara e o Circuito dos Lagos realizam no dia 30 de abril o 1ª Festival Regional de Viola e Cultura Sertaneja. O objetivo é difundir a música regional, através da participação de intérpretes, que terão oportunidade de se apresentar publicamente, assim como divulgar seu trabalho.
O Festival consiste em apresentações de duplas, trios ou solo de violeiros da região. Instrumentos como viola, violão, cavaquinho, violino e sanfona, além de instrumentos de percussão (timba, pandeiro, caixa), serão permitidos como acompanhamento nas apresentações. Instrumentos eletrônicos como órgão, teclado, bateria, não serão permitidos.
As inscrições poderão ser feitas por e-mail [email protected] ou por telefone (34)3351-9150, até o dia 26 de abril de 2011. As inscrições são limitadas e gratuitas. Mais informações sobre o Festival serão fornecidas no ato da inscrição.
Cidade cria Cia Teatral .
O Movimento Cênico de Sacramento, nova companhia de teatro, criada em Sacramento por Dadá Rodrigues e seus alunos do curso de teatro, apresenta neste final de semana seu primeiro espetáculo com a primeira peça infantil do grupo, que começou como G.A.T.U. há um ano. 'A cidade dos encantos' é o espetáculo infantil que será apresentado na Casa da Cultura, nestes sábado e domingo, às 16h30 e, à noite, nos mesmos dias, a reapresentação, em reeleitura, da peça, 'Aconteceu em Santa Quitéria'.
Satisfeito com a nova companhia, Dadá aposta também na presença do público. “Fizemos uma ótima propaganda, percorrendo todas as escolas e aguardamos um bom público. O apoio total da Prefeitura nos permitiu também fazer uma ótima divulgação pela mídia local. Aliás, em nome da companhia, agradeço muito o apoio da Prefeitura, na montagem desses dois espetáculos”.
O Movimento Cênico de Sacramento tem aulas de Teatro semanais com Dadá Rodrigues e está aberto a todas as pessoas interessadas a aprender a arte cênica, a arte de se apresentar em público com performance de ator. As aulas são na Casa da Cultura, onde os interessados podem procurar pelo professor e aproveitar também para assistir a alguns laboratórios do animado grupo de atores que já compõe o MCS.
Holandeses visitam Sacramento.
Um grupo de 30 holandese, residentes em Holambra (SP) passaram o final de semana no município de Sacramento. Eles chegaram no Águas do Vale na quinta-feira e permaneceram até o domingo, 17, fazendo um tour por Sacramento, passando pela Gruta dos Palhares e a Cachoeira do César, nas terras do empresário Claret Zandonaide, sempre acompanhados e ciceroneados pelo fotógrafo Júnior, registrando toda a aventura dos animados casais, provando que idade não é empecilho para ficar em casa, como diz o cantor popular, 'esperando a morte chegar'. Nada disso, brincaram, nadaram, dançaram, bons de copo se esbaldaram na alegria.
Holambra é uma cidade paulista fundada em 1948, quando várias famílias holandesas, depois da 2ª Guerra Mundial, deixaram a Europa e saíram em busca de novas terras para viver e criar seus filhos. Chegaram ao Brasil e fundaram a Cooperativa Agrária Holambra, com a ajuda do governo holandês, da Igreja Católica e do governo brasileiro, que os ajudou na compra das terras, onde se dedicam à cultura de flores. Holambra é a responsável por 80% do fornecimento de flores e plantas no Brasil. É curioso o nome Holambra, que significa HOL (Holland), AM (América) BRA (Brasil).
De acordo com Juninho, três dos turistas participaram da 2ª Guerra Mundial.
Cavalgada de Muleiros.
Projeto do secretário de Cultura e Turismo, Amir Salomão Jacob propõe a criação da Cavalgada de Muleiros de Sacramento a Desemboque, a partir de maio próximo. O projeto, já aprovado pelo prefeito Wesley De Santi de melo, propõe a saída no sábado, 21 , às 12h00, pernoite em uma das fazendas do Chapadão do Bugre e chegada ao Desemboque às 10h00 do domingo. E, assim, anualmente, sempre no terceiro sábado, antecedendo os festejos religiosos do povoado, realizados em julho.
De acordo com o secretário, a mesma proposta foi apresentada em 1993, quando, então vereador, coordenou os festejos dos 250 anos do povoado do Desemboque, “para que o lugar não ficasse no abandono e realmente tivesse espaço regional, levando à divulgação e visitação ao povoado do Desemboque”.
Amir não condiciona a cavalgada à religiosidade do local, mas sugere, a recepção dos viajantes com a imagem de Nossa Senhora do Desterro.