“Tudo valeu a pena e está valendo a pena.
Tudo fiz e faço com alegria. Faria tudo novamente hoje.
É a esperança no futuro, na igreja...”.
(De Pe. José Marques Dias, em homilia na Igreja Matriz)
“Participei de menos provas, porém procurei melhorar minhas marcas em provas oficiais, de alto nível, para aumentar o meu índice. Contratei um treinador profissional para me ajudar, porque sozinho a gente vai a lugar nenhum e agora é treinar, me preparar para provas oficiais neste final deste ano e no próximo”.
(De Alexandre Luiz dos Santos, atleta vencedor da 3ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Sacramento)
ELES E ELAS.
... Ana Carolina e David, no dia 4/11, às 21h, na Chácara Chiari, em Belo Horizonte, a cerimônia civil e religiosa. Ela, filha do sacramentano, Eduardo Silva Melo e Maria de Fátima P. de Carvalho Melo; ele, dos australianos Gregory Austen e Susan Austen. De Sacramento, marcando presença os familiares da noiva, a avó Terezinha (ele, Raul de Melo, de saudosa memória), acompanhada dos filhos Raul (ela, Shirley) e Marcos (Fabiana) e netos.
... No dia 12, foi a vez de Ana Lúcia e Célio dizerem o sim na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, às 10h45, com celebração do pároco, Pe. Valmir Ribeiro. Linda, a arquiteta Ana Lúcia, trajando um bonito vestido verde era pura emoção e encantamento. Emoção à parte, para os pais (dela) Tereza Scalon e José Caramori; (dele) Marlene e Joaquim Félix. A união dos jovens rendeu foguetório, uma homenagem dos amigos. Após a cerimônia, os cumprimentos e descontração total no almoço no Salão de Festas Manos Unidas (CIJU).
... Na segunda-feira, 14, às 19h15, na Igreja São José, em Alto Piquiri (PR), o casamento da psicóloga Talita com o delegado de Polícia Civil César Felipe. Os nubentes receberam o abraço de muitos sacramentanos, dentre eles o médico Fernando Fernandes (Mery Lúcia), da nutricionista Maruza, do prefeito Wesley De Santi de Melo (Maria Tereza) e outros, prestigiando o casal. Talita é filha de Edna Aparecida Kutianski Martins e de José Eduardo Martins; Cesar Felipe, filho de Zulene Maria Colomabri e de Edivaldo Nunes da Silva. O jovem casal continua residindo em Sacramento.
FACC 2011
A Escola Coronel José Afonso de Almeida realizou na semana passada mais um Festival de Arte e Cultura do Colegial – FACC, dias 10 e 11, enfocando o tema, Século XXI e os novos profissionais. Quinze turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio participaram das modalidades desenho, poesia, redação, Projeto de Ação Solidária – PAS e dublagem, sob a coordenação dos professores de Língua Portuguesa, Wal, Cristiane, Daniela, Lucas, Lina / Marcos, e na área de artes, as professoras Maristela Borges Tura e Maria Luiza.
Os professores da área, justificando o tema, afirmam que “nunca foi tão importante desenvolver uma leitura abrangente e crítica do mundo em que vivemos e de nós mesmos diante do grande universo de profissões. Nós somos o mundo, interligados como nunca, numa grande teia globalizada, portanto, nada mais oportuno que desenvolver o tema, sanando dúvidas quanto á escolha profissional. Onde a maioria vê crise, nós educadores têm que ver oportunidade, por isso o tema Século XXI e os novos profissionais”.
O FACC, na quinta-feira, 10, contou com a abertura, entrega das premiações das modalidades desenho , poesia, redação e o PAS, seguida de sarau dirigido por Luiz Alberto e, na sexta-feira, 11, a noite das dublagens, que teve como vencedores as turmas: 1º lugar: 3º1, com o estilo sertanejo/ raiz/universitário; 2º lugar: 3º III, com Samba/Pagode e em3º lugar, 2º IV, com Rok Internacional.