Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1248 - 11 Março 2011

 

“Esse título não é meu, não é do Luiz, não é da diretoria. Esse título é da escola, é de todos os que nos têm apoiado”.  

(De Anderson de Oliveira (Som), presidente da 13 de Maio, neste jornal)


 

‘‘As escolas têm, sim, capacidade para criar e condição de criar a Liga e fazer um carnaval muito mais bonito do que esse que temos, sem precisar  do dinheiro do povo, sem depender do poder público”

(Do vereador José Maria Sobrinho, presidente da Câmara Municipal , neste jornal)

 


 

“Se sentimos segurança ao vir para a avenida, levamos o que temos de mais precioso: a família.

O povo está feliz, mesmo com a chuva”. 

(Do prefeito Wesley, ao avaliar o Carnasacra)

 

CHORINHO NOVO

 

 

Uma garotada muito esperta chegou bem a tempo de curtir o carnaval. Bem-vindos,  babies!

No dia 25/02, a alegria do casal João Paulo Ribeiro e Célia Cristina Rezende foi completa, com o nascimento de Maria Paula Rezende Ribeiro, no Hospital São Domingos de Uberaba. Mas quem está felicíssima com a novidade é a irmãzinha coruja, Maria Eduarda, que completa dois aninhos no dia 14/03. Segue os cumprimentos e desejos de felicidades à família. 

 

18/02, * Maria Luiza, filha de Karine Borges Meirelles e Carlos Roberto Jerônimo. * Sofia, filha de Eunice Rodrigues Rosa e Anderson Venício Rosa. 20/02, * Maria Clara, filha de Cristina Aparecida da Silva. * Laura, filha de Roberta Barroso Mahler Martins e Kirlian César Martins.  

21/02, * Yasmim Cristina, filha de Edivanir do Desterro Resende e de Nilton Pereira.

 22/02, * Vitória Gabrielly, filha de Liliane Sene Bento e Lúcio Antônio da Silva. 

23/02, * Paulo Henrique, filho de Mayara Karen Faria e Paulo Roberto Vaz. * Isabella Eduarda, filha de Viviane de Jesus Alves Dias e Mateus de Paula Pereira. 

24/02, * Vitória Luiza, filha de Luciana Maria Rosa e Brás Raimundo Vaz Moreira. * Gabriel, filho de Rosangela Gonçalves e de Marcelo Crispim. 

25/02, * Maria Luiza, filho de Mariângela Vieira de Melo e de Ademir Gobbo Júnior. * Maria Paula, filha de Célia Cristina Rezende e João Pedro Ribeiro.  

28/02, * Kauê Isaque, filho de Diana Cristina de Mattos e de Wellington Aparecido Leopoldo. 

03/03, * Jhuan Carlos, filho de Shirly Vieira  de Almeida Oliveira e de Wallace Oliveira Vieira. * Paulo Augusto, filho de Luciana Cristina Cervato Flávio e Amarildo Flávio. 

04/03, * Ana Laura, filha de Adriana Aparecida dos Reis e Jailton Alves Chaves. * Estevão Luís, filho de Júlia Beatriz Coelho e Marco Túlio Araújo. * Pedro, filho de Lucele Borges da Luz e de Wolney de Tácio Crispim. 

05/03, * Rhuan Pablo, filho de Elen Raquiely Oliveira Marques e Célio Marques. 

07/03, * Maria Clara, filha de Luciana Evangelista de Jesus e Marcos Antonio dos Santos Oliveira. 

 

Eles & Elas

 

 

Momento tão sublime não há que é o da união entre duas pessoas que se amam...

* Saionara e Denides foram os felizes nubentes que subiram ao presbitério da Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio para receber as bênçãos de Deus, testemunhados pelos pais (dela) Joaquim Moreira  da Cruz e Maria Aparecida de Fátima Moreira e, (dele) Denides Alves Januário e Nair Aparecida Gomide, demais familiares e amigos.  A celebração das bodas aconteceu às 18h00 do dia 26 de fevereiro. 

* As  famílias de Antônio Eurípedes de Oliveira (Inácia Rosa De Santi Oliveira) e Agostinho Rodrigues Rosa (Maria Abadia Rodrigues da Silva) estão unidas pelo casamento de seus filhos Rodrigo e Suely, no dia 18 de fevereiro às 19h00, no Salão do Cartório de Registro Civil. 

* Felicidade completa do casal Gislaine e Idalino, no dia 22/02, às 19h00. Gislaine é filha de João Florêncio de Santana e de Iraci Nunes de Santana; Idalino, filho de José Lopes de Magalhães e de Tereza Maria do Nascimento Magalhães. 

Felicidades aos jovens casais!

 

 

Filhas de Jó 

 

 

O Bethel de Sacramento, da Ordem Internacional das Filhas de Jó está sendo instalado na cidade, com 17 adolescentes, em solenidade a ser realizada neste sábado, 12, por iniciativa da empresária Eliane Aparecida Ribeiro Pereira e outras damas da Loja Maçônica, que há anos vêm batalhando para a criação da ordem na cidade. 

A Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos e iniciáticos, patrocinada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando aperfeiçoamento do caráter. A Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua Paciência perante os desafios e provações pelos quais teve de passar.

A Ordem Internacional das Filhas de Jó[1] é uma Ordem discreta de princípios franternais, filosóficos e iniciáticos, patrocinada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), que possuam parentesco com um Maçom regular, visando o aperfeiçoamento do caráter.

A Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua Paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar. O nome desta Instituição Paramaçônica se refere às três filhas de Jó: Kézia (fé), Jemima (pureza) e Keren-Happouk (triunfo da fé), citadas na Bíblia como as "mulheres mais justas de toda a Terra".

Ela está presente em alguns países: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, e Brasil. A Ordem está em nosso país desde 1990, foi trazida pelo maçom Alberto Mansur e o Bethel #01 foi instalado na cidade do Rio de Janeiro e é chamado "Mater do Brasil".

As reuniões são fechadas ao público em geral e também são acompanhadas por Maçons.

A solenidade de instalação inicia às 14h00, com reunião fechada, na Loja  Maçônica Acácia do Borá; às 20h00, no Pacheco's Buffet, cerimônia de posse das Oficiais da 1ª Gestão Administrativa (reunião aberta), aberta aos convidados, e, às 21h30, jantar de confraternização.

 

 

Educandário realiza Carnaval educativo 

 

 

As crianças assistidas pelo Educandário Santíssimo Redentor, dirigido pelos freis franciscanos desfrutaram de uma animada festa de carnaval na manhã da sexta-feira, com direito a fantasias, muita música e uma farta mesa de guloseimas e frutas, sem contar a bela decoração feita com trabalhos produzidos por eles mesmos, durante uma semana. 

De acordo com a psicóloga, Daniele Ramos Garcia, foi uma semana de pesquisas e confecção de material. “É um trabalho integrado de modo que as crianças recebam e absorvam o maior número de informações  com a música, a dança, o teatro, as leituras, a confecção das máscaras e das fantasias com material reciclável. Eles cantaram e dançaram as marchinhas de carnaval de todos os tempos. Viram a evolução do carnaval”, explica.

Segundo Daniele, o objetivo é pregar um carnaval saudável. “Nosso maior objetivo hoje é mostrar o carnaval saudável, sem violência, sem excesso de álcool, sem apelo sexual, mostramos que há regras para tudo e todos e que se tem de adotar uma postura  em todos os momentos”, destaca.