“Infelizmente, o uso de drogas na cidade está na dimensão das cidades de grande porte”.
(Do secretário de Saúde, Edward Meireles, neste jornal)
‘‘Foi muito importante para mim a questão do incentivo aos estudos, não que eu fosse mal aluno, mas como para fazer parte do projeto tem que ter um bom desempenho escolar, acabei me dedicando mais”
(Do estudante do projeto Heróis do Futuro, Kayque Iago de Souza, 16, neste jornal)
CANUDO
Alex Bisinotto é o neo-advogado que viveu intensas emoções com a festa de formatura do curso de Direito pela Unipac, campus de Uberaba. Mas as suas emoções foram além do diploma. Na colação de grau, Alex foi surpreendido ao ser agraciado pela Universidade com a 'Medalha Presidente Antônio Carlos', concedida ao aluno que mais se destaca durante todo o período de graduação obtendo a melhor média global, que é superior a 80 pontos.
Alex é um exemplo a ser seguido, pela sua história de vida e dedicação aos estudos, sem nunca esmorecer. Concluiu o curso de Técnico Contábil, pela extinta Escola Municipal Maria Crema, em 1992, aos 17 anos, e, desde então, nutriu o sonho de ingressar numa faculdade. “Depois de 12 anos consegui bolsa do PROEM, no valor de 50%, mas cursei apenas dois períodos de Jornalismo na Uniube. Tive que abandonar o curso por problemas de saúde, fiz uma cirurgia da coluna. Mas o meu sonho não morreu, ele continuou vivo. Em 2005, após recuperar-me, prestei o ENEM e consegui bolsa integral pelo PROUNI para cursar Direito na Unipac, onde ingressei no início de 2006 e estou agora realizando o sonho da formatura”, conta o otimista jovem, que já iniciou o curso de especialização em Direito Corporativo, em Franca – SP.
E Alex faz questão de registrar todo o carinho e agradecimento aos pais, Santo Bisinotto e Iris Abdala Bisinotto; ao padrasto Luizão; às irmãs, Iara, Heloísa e Érika, a esposa Elisbélgica, ao filho Alex Júnior, demais familiares e amigos, expressados no poema de sua autoria:
“Com quase três quilos nasci;
Nas gerais de Sacramento.
Duas horas da manhã,
Sem dispor de sofrimento.
Deusa Iris elevou-me,
Nos seus braços acolheu-me.
Com jeitinho apontou-me:
Fartos seios, “mama é seu!”
Papai “Santin” eu sei disso,
Tão feliz logo ficou.
Beijou o caçula com riso
Junto à Iara colocou.
- Como são bonitos seus filhos!
Alguém logo exclamou;
Um aninho de diferença!
Papai de pronto falou.
O tempo passou bem rápido.
Papai com Deus foi morar;
Para cidade fomos indo:
Novos ares, novo lar.
Minha infância, toda ela
Nas ruas de terra, passei;
A brincar, década de 80.
Barão da Rifaina estudei.
No ofício aos 11 anos:
Tio Jayme, eu, de aprendiz;
Com bons hábitos ensinou-me:
Quem trabalha é feliz!
Mamãezinha maior exemplo,
A seguir sei que não há.
No altar junto ao Luizão,
Nunca é tarde para amar!
Desta união de amor
Dois presentes eu ganhei;
Heloísa, olhos negros.
Erika, anjo lindo bendizeis.
A mais grata surpresa
Na minha vida encontrei.
Elisbélgica, com franqueza;
Num Seminário, a notei.
Do amor sem precedentes,
Quinze anos convivendo
Muitas lutas, desafios.
Disso, eu nunca lamento.
Pois meu bem mais precioso,
Que até hoje, pude contar
Alex Júnior amoroso:
Mil motivos para orgulhar.
Fiz estes versos buscando
Homenagear com quem vivi
Desculpe se não menciono
Muitos outros nomes aqui.
Estes, guardo na lembrança;
Não é necessário citar.
Depois de anos de andança
Quem pode me condenar?
Por fim, agradeço àqueles,
Pela conquista deste diploma.
Que de uma forma ou de outra,
Comemoraram essa vitória!”
VALÉRIA E ALBINO
Corações a mil dos jovens Valéria e Albino, que se casaram no sábado, 12, na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, às 19h45. A cerimônia foi um momento de pura emoção, que contagiou os convidados, familiares e amigos, que no final abraçaram os nubentes ao lado dos pais (dela) Sebastiana Flores de Oliveira (João Mendes de Oliveira, de saudosa memória) e (dele), Eurípedes Francisco de Faria e Alzira Maria de Araújo Faria.
Formatura de Edilaine
Os pais Maria Marta e Eleídes dos Santos e o irmão Maylon estão mais que radiantes por viverem as emoções da formatura de Edilaine Majela, que colou grau nesta quinta-feira, 17, em Pedagogia, pela Unipac/Uberaba. Juntos, todos partilham com amigos e demais familiares as alegrias do momento, parabenizam a pedagoga Edilaine, desejando que Deus a ilumine na nova jornada e, que ao encontrar um pequeno espinho, que este seja um incentivo para brilhar como sempre brilhou neste caminho. Parabéns e muito sucesso!
Formatura de Romildo Leal
Romildo Leal Rodrigues é o neo advogado que viveu as emoções na formatura pela Faculdade de Talentos Humanos
A solenidade de formatura realizada entre os dias 17,18, e 19 de fevereiro contou com o culto ecumênico na Capela do Colégio Marista Diocesano, colação de grau, no Centro de Eventos Rômulo Kardec/ABCZ e baile no Spasso A.
Filho de Maura Lucia Carneiro, de saudosa memória e de Valdomiro leal Rodrigues, Romildo é casado com Alvanir Rodrigues Pereira.