Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1281 - 28 Outubro 2011

TROCANDO AS ALIANÇAS...

O sábado,  22 de outubro foi o dia  dos jovens nubentes, Bianca e Thiago trocarem as alianças. Ela,  filha dos sacramentanos, Maurício Bonatti Filho e Rosângela De Santi Bonatti;  ele, filho de  Hélio José de Oliveira e Maria das Graças Amaral Oliveira. O casamento aconteceu  na Igreja de Nossa Senhora das Dores, toda cheia de luzes e sons de clarins à entrada da noiva vestida pelo ateliê da também sacramentana, Maria Devoz. Pura emoção para os jovens e familiares que acompanharam atentos cada momento da celebração. Depois da  emocionante bênção, a família da noiva recepcionou os convidados no salão de festas CDL, onde o  belíssimo casal cantou e encantou a todos... Agora os noivos curtem a inesquecível lua de mel sob o  sol de Cancum (Quintana Roo/México) e depois,  muitas  compras em Miami (Flórida/EUA).

 

PARABÉNS ESPECIAL

Parabéns especial para Dom Benedito de Ulhoa Vieira, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Uberaba, que fez aniversário no dia 9/10, 91 anos de vida bem vivida, boa parte dela dedicada à  condução do rebanho de Deus (desde 1948, quando foi ordenado sacerdote). Natural da cidade de Mococa, São Paulo, dom Benedito Ulhoa Vieira, consagrado bispo em 1972,  chegou a Uberaba em 1978, para assumir  a  Arquidiocese, que dirigiu até 1996, quando passou a  arcebispo emérito.  Mas continuou em atividade, dirigindo o Santuário da Medalha e lecionando de Teologia, no Seminário São José. Atualmente, é presidente de honra da Escola de Diáconos Permanentes. Em sua trajetória, dom Benedito foi também bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vice-presidente da CNBB, de 1983 a 1987. Como bispo de Uberaba, criou 11 paróquias e ordenou 30 padres. Hoje, aos 91 anos, o seu  estado de saúde requer cuidados. 

 

DIA DO PROFESSOR

Educadores e demais profissionais da educação da rede municipal reuniram-se no Recanto do Idoso, dia 22, num momento de confraternização em comemoração ao Dia do Professor, no dia 15. A animada  festa patrocinada pela Secretaria Municipal de Educação teve alegria, risos e até  prêmios  sorteados entre  o pessoal da ativa e aposentados. 

Dentre os prêmios sorteados,   um som automotivo, um interfone e como primeiro prêmio uma TV LED de 42 polegadas, que saiu para a servidora Amanda Cristina Silva. A festa faz parte da iniciativa que teve início em 2009 e tem como principal objetivo a valorização desses profissionais que exercem suas funções com dedicação e compromisso. 

 

SAUDADES...

Elisa Virgílio Ferreira, 71,  faleceu na manhã do dia 8 de outubro no hospital São José, onde permaneceu internada por vários dias, sempre acompanhada de perto pelos familiares e as orações dos amigos. Trasladada para Sacramento, Elisa sepultada às 18h30, do sábado, 8. Viúva de Divaldo Ferreira Barbosa, Elisa deixou as filhas Elizabete, Eliana (Edvaldo) e Rita (Wênio) e as netas, Jessica e Giselle. Mas, Elisa deixa sobretudo  exemplo de trabalho, de luta, de coragem, de dedicação, de filha, de irmã, de esposa, de mãe e de  amiga. Elisa Virgílio, a Elisa do Barão, como ficou conhecida, faz parte dos primórdios das baronesas. 

Com seu jeito comunicativo, dedicada e atenciosa, compõem a história da Escola do Bela Vista II, junto com Nenê Zandonaide, Leda Amaral, ambas de saudosas memórias, de Tereza Rufino, de Marlene Natal e tantos outros pioneiros. Por isso Elisa recebeu o carinho da despedida de tantos ex-alunos que desfrutaram de seu carinho, que com ela conviveram, que deliciaram a deliciosa sopa  da hora do recreio feita por tão laboriosas mãos. E muitos nunca esqueceram suas carinhosas broncas na fila... Muitos, hoje, pais de família, lá estavam... “Dona Elisa do Barão, pessoa boa. Era enérgica, mas gostava da gente. Fazia uma sopa que só ela sabia fazer ...”, recordaram. 

Pudera, por mais de 30 anos, Elisa trabalhou como Ajudante de Serviços Gerais até que um dia aposentou-se, levando o cognome de 'a Elisa do Barão', pelo carinho e atenção com que tratava a todos. Elisa combateu o bom combate e partiu para a casa do Pai com a certeza do dever cumprido, deixando,   porém,  um profundo no coração de familiares e amigos...

A família agradece as manifestações de pesar e carinho de todos e o reconhecimento expresso através das escolas Skill, XX de Outubro, Prefeitura, Escola de Samba Unidos do Areão,  onde estão integrados vários ex-alunos e diretores, do Ambulatório Luiz Giani e  vários amigos.