“Aqui, neste local, o verbo se fez carne e habitou entre nós”. E aqui neste local, no Monumento da Padroeira, nossa cidade fincou o seu marco inicial, cresceu e se desenvolveu. É um monumento simples, mas é uma beleza”.
(Do ex-prefeito José Alberto Borges, em entrevista a este jornal)
‘‘Me garantiu o gerente da Vecol, José Roberto, que as obras começam dia 6. Estaremos, assim, encerrando um acordo feito com os proprietários daquela chácara, que cederam a área do Bosque do Ipê, em troca dessa infraestrutura, ainda no tempo do ex-prefeito Biro e que nunca foi paga”.
(Do prefeito Wesley De Santi, neste jornal )
Noite dos Namorados é no Parque Náutico de Jaguara
As irmãs, Renata, Paula e Simone já se preparam para a chegada do chefe de cozinha, Amir Felício, especialmente para preparar o Jantar dos Namorados, no Hotel Jaguara, no dia 11 de junho. O chefe sacramentano, radicado em Goiania, expert na arte de alimentação, nascido a partir da inclinação para padeiro, hoje brilha e vence concorrentes, levando experiências por onde passa. Na capital goiana mantém a sua própria panificadora, oferecendo os melhores quitutes.
Autor de três livros de culinária, Amir Felício já esteve em vários programas de televisão e foi destaque em vários jornais. Felício viaja pelas cidades brasileiras, promovendo cursos e palestras.
E sendo apaixonado por Sacramento, sua terra natal, aceitou o convite pela segunda vez em participar do Jantar dos Namorados, no Parque Náutico de Jaguara. Este ano a novidade fica por conta do prato “Alcatra ao molho de maracujá", que poderá ser degustado pelos amantes no dia 11, a partir das 20h00, num jantar a luz de velas, acalentados pelas doces vozes de Camila e Rafael.
Içami Tiba
Atenta às novidades na área educacional, a Profa. Leninha Bianchini, acompanhada pela filha Bruna e psicóloga, Etélia Biachini, estiveram no Centro 'Convention', do Shopping Center de Uberlândia, dia 1º último, para assistir a uma palestra proferida pelo psicopedago, Içami Tiba, que também lançou seu último livro, Pais e Educadores de Alta Performance, que propõe de maneira clara e eficaz uma conduta educacional equilibrada,atribuindo a devida responsabilidade a pais e educadores na formação de seres humanos competentes,éticos e felizes.
Para Içami, “a maioria dos pais e professores tem dificuldades em educar os filhos e alunos. No caso dos pais, as experiências familiares têm sido insuficientes para formar valores. No caso dos educadores, não há boa vontade que vença facilmente a ausência de motivação para aprender”. Segundo o educador, autor de vários livros sobre o assunto, “falta aos pais e professores preparo para orquestrar uma educação que realmente forme valores e competências.É preciso que eles se preparem para ajudar os jovens a construir um Futuro de Alta Performance .
Formatura
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sacramento – Sisems, forma mais uma turma nos cursos de auxiliar de Eletricista residencial e comercial, Hardware e Secretariado administrativo. A solenidade de entrega dos certificados de conclusão acontece no dia 9, às 19h00, no salão da Câmara Municipal.
Curso de Biscuit
Abertas no Lar Solidário as inscrições para o curso de Biscuit para adolescentes de 13 a 16 anos. O curso acontecerá toda segunda-feira, das 13h30 às 16h. Faça já suas inscrições, no horário das 8 às 16 horas, na sede do Lar Solidário. Outras informações, ligue 3351.4760.
Jovem Político
O jovem sacramentano Guilherme Borges já engajado na política pelo JPMDB esteve como mostra nas fotos com o deputado Paulo Piau e esposa Heloísa, também com o ministro da Previdência Social Garibaldi Alves.
Mãe
Mãe, o que fazer nesses momentos em que a vida parece perder o sentido num mundo de inseguranças riscos cada vez mais presentes em nossos dias, cujo confronto inexorável com a dor, parece nos espreitar como um felino que aguarda o momento certo para atacar a presa?
Se a tristeza e as lágrimas fazem parte da existência e alegria e os sorrisos, muito mais. Pois são eles o alimento da alma. Se aqui choramos, aqui também sorrimos. Aqui vivemos momentos inesquecíveis de amor e sentimentos, puros e eternos que sempre viverão em nossos corações.
Mão, mulher de força e coragem e exemplo que superou até no último dia. Junto do pai, fez de nós filhos com qualidades e junto a tia Dita viveu e lutou por nós sempre com o apoio e a confiança dela.
“Hoje 1 mês rezamos e pedimos a Deus que acolha a senhora em seus braços. E aqui pedimos para nos dar o conforto para a senhora descansar em paz”.
Te amamos eternamente
Seus filhos, netos, genros, noras. Sua irmã Benetida e José.
Padre Libardi morre em Ribeirão Preto, dia 30...
O Missionário Redentorista, Pe. Hélio de Pessato Libardi, 70, morreu na tarde do dia 30, no Hospital São Lucas em Ribeirão Preto, onde foi internado por uma dissecção da aorta e submetido à cirurgia. Com problemas pela dificuldade de cicatrização, sofreu mais duas operações, vindo a óbito durante a cirurgia.
O corpo de padre Libardi foi levado para Araraquara (SP), onde foi velado por religiosos, familiares e amigos. Na manhã do dia 31, foi trasladado para sua cidade natal, Tietê (SP), onde foi celebrada a Missa de Corpo Presente e, às 16h, o sepultamento.
Ordenado sacerdote em 1967, em Tietê, Pe. Libardi começou sua vida apostólica em 1968, como professor e auxiliar do diretor do Seminário Menor de Santa Teresinha, em Tietê. Eleito Superior Provincial da Província Redentorista de São Paulo em 1990, permaneceu no cargo até 1997, quando veio transferido para Sacramento, onde ficou um ano e foi transferido para Araraquara, onde se encontrava, trabalhando nas Missões Populares.
e Padre Lino, no dia 31
A família redentorista perdeu mais um ente querido, Pe. Antonio Lino Rodrigues, 83, dia 31, às 23h30, no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá. Velado no Convento do Santuário Nacional, Pe. Lino, como era conhecido, foi sepultado em Aparecida, após a missa de corpo presente, celebrada às 16h00.
Paulistano, Pe. Lino entrou pra o Seminário Santo Afonso aos 11 anos, e ali permaneceu até concluir os estudos em dezembro de 1945. Em 1951 foi ordenado sacerdote em Tietê, iniciando seu apostolado como Vigário Cooperador em Aparecida. Na sua jornada missionária, residiu em Sacramento por dois anos (1979/1980), passando depois por outras várias casas da Congregação, até 2008, quando aos 80 anos, foi residir no Convento do Santuário, em Aparecida, para tratamento de saúde. De acordo com padre Luiz Carlos, ultimamente, Pe. Lino estava quase sem visão e, no domingo, 29, por volta das 19h00, caiu no refeitório. Foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um coágulo. Estava na UTI quando veio a falecer.