Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1229 - 29 Outubro 2010

“Sacramento é a minha casa e eu tive da administração municipal a oportunidade de  me sentir em casa.” 

(Do deputado Marcos Montes na visita ao prefeito.)


“Foi um trabalho de envolvimento para a descoberta dos movimento sociais, até para que haja uma formação efetiva, para que percebessem que a greve é algo muito mais importante que paralisar. Eles participaram desse processo de conscientização.”  

(Da professora Juliana Menezes, sobre a reposição da  greve)


‘‘Agradecer é um gesto muito bonito. Muitos vêm, pedem voto, levam os votos

e esquecem de uma coisa simples que é o agradecimento.”

(Do prefeito Wesley, neste jornal)

 

Eles & Elas

*Dulce Helena e Luiz Antonio foram os festejados noivos do sábado, 16, que, às 18h00,  trocaram as alianças, em cerimônia civil, que reuniu familiares e amigos. Radiantes, os nubentes receberam os cumprimentos ao lado dos pais (dela) Altamiro Sebastião de Melo e Maria Luiza de  Melo e (dele), Antônio Oliveira Rosa e Dirce Ferreira Rosa. Parabéns!

 

Chorinho Novo 

A felicidade reina absoluta em  muitos lares com a chegada dos babies...

25/09, * Nicolly Vitória, filha de Luana Maria da Silva Oliveira. 11/10, * Júlio Cesar, filho de Aparecida dias Martins e de Juliano Cesar da Silva. 18/10, * Ariane, filha de Madalena Cruvinel Pereira e de José Pereira Neto. 22/10, * Raphaela Cristina, filha de Lucimar Mendes Ribeiro e de José Dias Ribeiro. 23/10, * Estevão, filho de Mirian Alves Dutra de Almeida e de David Rosa de Almeida Júnior. * Bernardo, filho de Franciely Silva Lima e de Nivaldo Júnior Gomide. 26/10, * Maria Luiza, filha de Gabriela Félix e de Anderson Cardoso. * Emilly Vitória, filha de Elizete Aparecida de Freitas e de Altair Ramalho. 27/10, 8 Lara, filha de Maria Silva Carvalho e de Leonardo Furtado de Souza. 

 

 

Jantar Dançante 

Jantar Dançante da Pastoral Familiar, no Salão S. Clemente, dia 12 de novembro, às 20h30. 

Além do delicioso jantar, que traz nas entrada do cardápio, salsicha, azeitonas e batata em conserva; prato principal: arroz com pérolas de legumes, lagarto ao molho madeira, salada tropical e batata palha, tem como sobremesa muita música e animação. o Convite a R$ 10,00 com os casais. 

Não vai perder, vai? Marque na sua agenda, vale também imã de geladeira, bloco de recados e fitinha no dedo. Adquira logo o seu ingresso. 

 

Dom Raymundo Damasceno será nomeado cardeal pelo Papa 

Dom Raymundo Damasceno Assis, bispo de Aparecida e presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) será nomeado cardeal pelo papa Bento XVI , na quarta-feira, 2.  Com a sua nomeação, o Brasil passa a ter nove cardeais: Dom Odilo Scherer e dom Geraldo Magela, que  estão à frente das arquidioceses de São Paulo e Salvador, respectivamente, e mais seis cardeais eméritos, já aposentados. São eles, dom Paulo Evaristo Arns, dom José Freire Falcão, dom Serafim Fernandes Araújo, dom Eusébio Oscar Scheid, dom Eugênio de Araújo Sales e dom Claudio Hummes, de acordo com a CNBB. 

Mineiro de Capela Nova, Dom Raymundo Damasceno, 73,  ingressou no seminário em 1955  e, em 1961 foi para Roma, onde cursou filosofia, foi ordenado padre em Conselheiro Lafaiete (MG), em 1968. Depois de ordenado sacerdote, exerceu várias funções na Igreja, destacando-se  quando foi Reitor do Seminário maior de Brasília. A ordenação episcopal de dom Damasceno aconteceu em 1986. 

A cerimônia será realizada no dia 20 de novembro, em Roma e além de Dom Damasceno, outros 23 cardeais também serão nomeados. Os cardeais formam um colégio de auxiliares diretos do para assisti-lo em função de sua missão universal diante da Igreja. Enfim, os cardeais são um colégio de consultores, de conselheiros. A função principal do colégio cardinalício é eleger o novo papa quando for o momento. Dos 24 cardeais nomeados, 20 têm direito a eleger um novo Papa, em caso de Conclave, por terem menos de 80 anos.

 

Danylo pede cumprimento de lei que regulamenta tempo em fila de bancos

O vereador Danylo Silva, apresentou requerimento na reunião de segunda-feira, 25, cobrando do Poder Executivo providências no cumprimento da Lei Municipal que regulamenta a permanência de clientes em estabelecimentos bancários.  Para o vereador, mesmo com melhora no atendimento, agências bancárias não cumprem lei. Dada a ausência da fiscalização por parte do Executivo, o vereador pede que seja enviada ao Ministério Público documentação necessária para que as providências cabíveis sejam tomadas. 

 

Saudades

Com saudade, registramos o falecimento de duas pessoas queridas, as assinantes, Profa. Zélia de Melo Oliveira Prado e Dona Adelina Sandonaide. Zélia, que morreu dia 27 último, deixa o esposo José Luiz do Prado e o filho, Marcinho. 

Adelina Borges Sandonaide,  80, morreu no Hospital Escola, em Uberaba, onde estava internada, em conseqüência de lesões causadas, durante acidente automobilístico, ocorrido no dia 14/10, na MG 190. Adelina,  a professora Guatabira Maria Alves e Terezinha voltavam de uma viagem ao Mato Grosso, onde foram visitar os filhos, Ângelo,  filho de Adelina; e Gleibe, filha de Terezinha e irmã de Guatabira. Após desembarcar no aeroporto de Uberaba, as três seguiram  de carro para Sacramento, quando ocorreu o acidente. Adelina permaneceu internada em Sacramento e, após a constatação de perfuração no pulmão foi encaminhada para Uberaba, mas não resistiu. 

O corpo de Adelina foi trasladado para Sacramento, e velado por um grande número de familiares e amigos e, sobretudo pelos  filhos e netos muito inconformados.  Após a exéquias Adelina foi sepultada, no cemitério São Francisco de Assis, às 11h00.