‘‘Temos muitas frentes de trabalho e uma das nossas prioridade é dar condições ao homem do campo de continuar trabalhando normalmente, para isso temos alguns projetos, entre eles, a Rede de Vizinhos Protegidos, que consiste em
mobilizar os moradores da zona rural para que eles também nos ajudem no nosso trabalho, com informaçõe e, medidas de auto proteção”.
(Capitão Júlio César de Oliveira Paiva, neste jornal)
Chorinho Novo Os meses de junho e julho trouxeram muitas alegrias para mamães e papais com a chegada dos baixinhos. Quanta emoção!!! Bem vinda, garotada! 10, * Lukas Henrique , filho de Tatiane Maciel de Goes. 30, * João Gabriel, filho de Valéria Silveira Skaff e de José Humberto Ramos Scalon. *Clara Eduarda, filha de Débora Cristina Zandonaide Oliveira e de Martins da Silva * Frederico Henrique, filho de Cleiry Aparecida Martins e de Agnaldo dos Reis da Silva. 2, * Pedro Juan, filho de Aline Maria de Andrade e de Wellington Florentino Santana. 3, * Kemilly Vitória, filha de Andressa aparecida Bárbara e Rodrigues Sene. * Ruan, filho de Michelle Patrícia de Melo e de José Marcos Cardoso. Festa dos Baixinhos Luiz Henrique apagou a primeira velinha numa animada festa no dia 3, carinhosamente preparada pela mamãe, Fernanda Moreira Borges Pereira, e ajuda do papai, Leandro Pereira, em Ribeirão Preto (SP). Animação total na festa “Patati patatá”, que contou com a presença dos avós maternos e paternos Adélia e Jorge, Leila e Jurandir. O pequeno Luiz Henrique ilustra nossa coluna. Eles & Elas * Fernanda Regina e Marcelo, foram os noivos do sábado, 3, que reuniram familiares e amigos para a cerimônia às 19h00, no salão do Cartório de Registro Civil. Fernanda Regina é filha de Dorisvaldo Alves Felipe e de Sônia Aparecida da Silva Alves e Marcelo, filho de Jair Francisco de Melo e Abadia Aparecida de Melo. * No dia 7, às 19h00, foi a vez de Ariane Caroline e Robson Antônio trocarem as alianças e, emocionados, dizerem o sim, na cerimônia civil que marcou a união dos dois. Amigos e familiares marcaram presença para a alegria dos pais (dela) José Pinheiro dos Santos e Claudia Cristina Franklin dos Santos e (dele)Antônio Garcia Neto e Cleonice Maria de Oliveira Garcia. Onde anda irmã Alaíde? Uma galerinha muito esperta está desfrutando o carinho e atenções de irmã Alaíde, em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, desde o fim do mês de maio. E por aqui muita gente questiona “Onde anda irmã Alaíde”? Pois é. Irmã Alaíde Domingues da Silva fez as malas e saiu caladinha, sem despedidas, mas deixando um grande trabalho de três anos na catequese da cidade. Irmã Alaíde atendeu um chamado da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, deu o seu sim e atendeu mais um chamado. “Ela sabia que iria embora e nós também, claro. Não é nosso costume fazer alarde na nossa saída. Como era muito organizada, deixou tudo em dia e foi embora para outra frente, um trabalho com crianças carentes”, explicam as irmãs Letícia e Maria das Graças. Os 80 anos de Adelina As homenagens pelos 80 anos de Adelina Borges Sandonaide foi completa com a presença de todos os filhos, genros, noras,netos e bisnetos na missa em ação de graças celebrada pelo pároco, Pe. Valmir Ribeiro e na recepção no Pacheco´s Bar. Tudo preparado com um grande carinho para agradecer àAdelina por sua dedicação, doação, humildade e simplicidade.
Os 15 anos de Sabrina Sabrina Santos Lima completou 15 anos no dia 29 de junho e comemorou a da data, numa animada festa no Spaço Fraga, no último sábado, junto com os pais, Carlúcia Aparecida dos Santos e José Vanildo Faria, os irmãos Bruno e Jennifer, padrinhos, demais familiares e amigos. Linda e radiante, Sabrina recebeu as homenagens e depois de valsar com o pai, os tios, padrinhos e o namorado Patrick, agitou a festa com os convidados ao som do DJ Marcelo de Paula, até às 5h00 da manhã. Fazer 15 anos, Sabrina sabe que é iniciar uma nova etapa da vida, e dá mostras de que é uma menina-moça que tem a cabeça feita e sabe bem o que quer: profissionalmente, o foco é Administração, mas enquanto a faculdade não chega, a bela jovem curte a vida e as coisas que gosta como a leitura de bons romances, curtir uma boa música, filmes de comédia e ação e novelas e, sobretudo, curte à beça a família e o namorado Patrick.
CMU homenageia prefeito Wesley
O prefeito Wesley De Santi de Melo recebeu da Câmara Municipal de Uberaba o diploma de Honra ao Mérito, por indicação do vereador Tony Carlos. A sessão solene de entrega realizada no último dia 7, no anfiteatro “Mário Pimenta Camargo”, contou com a presença de outros 34 homenageados familiares e autoridades uberabenses e regionais.
O prefeito esteve acompanhado da filha Isabela e de sua mãe, Ozana De Santi de Melo; presidente da Câmara Carlos Alberto Cerchi e vereador Alex Bovi
Dos prefeitos da região e a AMVALE, Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, Wesley recebeu, uma placa de prata contendo os dizeres:
“Prezado Wesley, seu exemplo de gestor público e incontestável competência administrativa, liderança, amizade e respeito, o tornam merecedor do diploma de Honra ao Mérito concedido pela Câmara Municipal de Uberaba”.
Saudades...
Morrer... Esta é a condição para entrarmos na intimidade de Deus, Família primordial (Calmeiro Matias)
* Albina Maria do Carmo, 74 anos morreu na segunda-feira 5, às 23h00, na Santa Casa de Sacramento , onde se encontrava internada, após sofrer um a aneurisma. Após ser velada por familiares e amigos, com o féretro coberto com a bandeira da EE Sinhana Borges, seu corpo foi sepultado às 10h00 da manhã da terça-feira, 6.
Albina deixa as filhas Terezinha e Maria e um grande número de amigos conquistados ao longo dos anos de trabalho como Ajudante de Serviços Gerais nas escolas Coronel José Afonso de Almeida e Sinhana Borges, onde aposentou-se. Mas, não foi apenas nas escolas que Albina se destacou, na verdade, em toda a cidade, por ser exímia cozinheira e estar sempre pronta para atender os amantes de um bom prato. Sua marca permanecerá também nas festas religiosas da paróquia, nas quais ajudou , trabalhou como voluntária por mais de 50 anos.
Albina deixa agora um vazio nos corações dos amigos e familiares, um vazio na avenida Cônego Julião Nunes onde sempre viveu, mas deixa também a certeza de que está ao lado do Pai, pois ela viveu os seus mais de 70 anos, seguindo as lições do mestre maior, Jesus. Veja crônica na página 2.
Enlutadas também as famílias de Ilidia Fáveri de Freitas (18/06), José Eurípedes Gonzaga (27/06), Anibal José Elias (1/07).