Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1234 - 03 Dezembro 2010

‘‘Sinto-me orgulhoso por essa eleição, mas nem um pouco deslumbrado, é apenas mais uma etapa na minha vida, na qual Deus me presenteia com muito mais do que eu mereço”.

(Do vereador José Maria Sobrinho, ao ser eleito presidente da Câmara, neste jornal)


“Entrei aqui para concorrer à Mesa Diretora e saio muito maior do que entrei há algumas horas atrás. Cumprimento o vereador José Maria pela vitória, desejando que faça um bom trabalho à frente dessa Mesa”.

(Do vereador Danylo Silva, ao ser derrotado na eleição da Câmara, neste jornal)

 

Chorinho Novo 

 

Uma galerinha muita esperta está antecipando a chegada para aguardar o Papai Noel. E com  isso estão deixando muitos corações vibrantes de alegria. Bem vindos!

25/11, * Maria Fernanda, filha de Fernanda Rezende Camargo e Marcos Moreno Camargo. 26/11, * Sophia Vitória, filha de Maiara Carolina Marques da Silva Araujo e de Lucas Diego de Araújo. 28/11, * Luiz Felipe, filho de Michelli Daiane de Araújo e de Wanderson Alves Magnabosco.  * Maria Júlia, filha de Alicineia Conceição da Silva e de Paulo Moreira  de Lima. 29/11, * Jorge Vagner, filho de Pâmela Ramalho de Oliveira e de Vagner Luís dos Santos. 

 

Formatura

 

Cerca de 30 alunos dos cursos de Hardware, Auxiliar de Contabilidade e Secretariado Geral, promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais – Sisems, receberam os certificados de conclusão na noite da sexta-feira, 26, em solenidade que contou com a presença de familiares, dos vereadores Danylo Silva e José Américo de Oliveira,  do presidente do Sindicato, Wanderley Camargos que presidiu a solenidade, demais membros da diretoria, dentre outros. 

Ao abrir a solenidade o presidente do sindicato, Wanderley   Camargos, ressaltou o papel da instituição. “O papel do Sindicato não é restrito apenas a reivindicar salários, mas sim buscar meios legais para segurança e qualificação profissional em todas as esferas. Pensando nisso, o Sisems viabilizou os cursos de secretariado, auxiliar de contabilidade   e hardware. E já estamos firmando acordo para que, em 2011, além desses, possamos  abrir vagas para novos cursos, como por exemplo atendente em farmácia, auxiliar administrativo e inglês”, informou.

Discursaram ainda os professores dos cursos Maycon Palhares e Verônica Diniz, que ressaltaram o empenho dos alunos e fizeram agradecimento. Os vereadores José Américo e Danilo, parabenizando os formandos e a iniciativa do Sisems, destacaram a importância da qualificação da mão de obra em um mundo onde o mercado de trabalho é tão competitivo.

 Na entrega de certificados, o presidente Wanderlei Camargos cobrou dos vereadores a acessibilidade no Paço Municipal. “Os senhores  não têm culpa por não haver acessibilidade, mas fica aqui nossa crítica construtiva para que a nova mesa diretora possa realizar esta obra. Hoje, infelizmente,  não poderemos entregar o certificado a um cadeirante,  que  vindo até a entrada desta casa , se sentiu constrangido por não haver acesso ao salão e se recusou a ser carregado”, justificou.

 Concluindo, enalteceu a importância do curso na vida de cada um dos formandos. “Tenho certeza de que os cursos que vocês acabaram de concluir serão úteis na vida pessoal e profissional de cada um”, disse, sem deixar de valorizar o lado humano e sensível das qualificações, nas palavras de Einsten. “É necessário também que adquiram um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto...”, finalizou. 

 

Eles e Elas

 

*Aparecida & Marlei são os noivos do dia 27, que radiantes e rodeados de amigos e familiares trocaram as alianças às 18h00, durante cerimônia civil. Aparecida é filha de José Vieira Mesquita (in memorian) e de Tereza de Oliveira Mesquita. Marlei, filho de Arcísio do Nascimento e de Jordelina Ângela de Souza. 

 

Maria de Lourdes comemora 80 anos

 

Para uns, Maria de Lourdes, para outros, Dona Lourdes, para os familiares e amigos  íntimos, simplesmente Nega. Não importa o nome que empregado, o que importa é que essa pessoa feliz aos 80 anos contagia a maioria por onde passa. Quer pelo seu jeito simples de ser, quer pelo fato de não “ter a vergonha de ser feliz”, principalmente quando solta a voz, o que lhe é bastante peculiar.

Maria de Lourdes Pereira, Lourdes ou Nega, viúva de José Francisco Pereira,  o saudoso Curtume,  reuniu filhos, genros, noras, netos, bisnetos, demais parentes e amigos íntimos para comemorem juntos o seu aniversário, com um almoço servido na área de lazer do amigo da família,  Valdivino Cintra.

Na oportunidade, amigos destacaram a vontade que Nega tem de viver, com alegria e serventia, como sempre fez e faz, participando ativamente no Colégio Allan Kardec, usando sua bela voz cantando no coral e, também no Coral do Centro Espírita, dirigido por Heigorina Cunha (Chácara Triângulo). 

Nega não se considera um rouxinol ou um uirapuru,  mas um sabiá. Quanta modéstia! Mal sabe ela que no dizer de Ângela Lara, “o canto do sabiá acorda lembranças douradas,  sacode o que dentro da gente anda esquecido, faz festa, acorda o espírito e nos faz crer que  é possível levantar depois de mais uma derrocada.” Mas o dinamismo de Nega não para por aí, trabalha também como  voluntária da Casa do Pão, no Centro Espírita Batuíra e em Santa Maria. 

Esbanjando jovialidade, já afirmou várias vezes que vive melhor após os 60 anos e que sua felicidade vem dos amigos e  da família com seus oito filhos, Eny (José Roberto), Nancy de Lourdes (Falecida), Carlos Mayer (Diolinda), Paulo de Tarso (Haydee), José Antônio, Adriano Luiz (Elaine), Júlio Cesar e Maurício (Egna), filhos que lhe deram 12 netos e um bisneto e,  que se reúnem duas a três vezes anualmente para celebrar a vida e a mãe  enquanto a têm por perto, cantando, encantando  e cuidando de todos.  Por tudo isso, Nega tem motivos de sobra para viver, agradecer e cantar a vida, como bem cantou Gonzaguinha “Viver! E não ter a vergonha de ser feliz. / Cantar e cantar e cantar / A beleza de ser / Um eterno aprendiz... / Eu sei, eu sei / Que a vida devia ser / Bem melhor e será /Mas isso não impede Que eu repita / É bonita, é bonita e  é bonita...”. Parabéns!