Chorinho Novo
Muitos papais e mamães estão exultantes com a chegada dos babies...
5, * Ketellyn Gabrielly, filha de ERica Aparecida Alves e Joanes Soares Mota. Ketellyn, (sem significado definido), Gabrielly, feminino de Gabriel, do hebraico, 'enviada de Deus, anjo da guarda'. 6, * Ana Maria, filha de Ana Lúcia dos Santos Adão e de Adriano de Souza Adão. Ana, do hebraico 'cheia de graça, a benéfica', Maria, do hebraico, 'senhora soberana'.
7, Gustavo Henrique, filho de Dayane Cristina do Nascimento Manuel. Gustavo, do italiano, 'ajudantes dos deuses', do sueco, 'bastão de combate'. Henrique, do teutônico, 'príncipe poderoso'. * Anna Marya, filha de Geovana Rodrigues e de Aldemir Alves de Carvalho. Anna, do hebraico 'cheia de graça, a benéfica', Marya, do hebraico, 'senhora soberana'.
18/12/08, * Rodolfo Willian, filho de Rosemarli de Oliveira e de Ramy Souza Catingueiro. Rodolfo, do teutônico, 'lobo famoso', Willian, teutônico, 'protetor absoluto'.
Livro na praça de graça
É isso mesmo, livro na praça de graça. O evento, onde o leitor terá um encontro com o universo dos livros, acontece neste domingo, 15, na praça Getúlio Vargas a partir das 13h00. Os livros na banca poderão ser levados para casa, de graça. O leitor poderá devolvê-lo no próximo encontro (em data a ser agendada) ou trocar por outro livro. Além da banca de livros, haverá na praça também música, teatro, dança, poesia, contador de histórias, xadrez gigante e filme. A abertura será feita com a fanfarra da Escola Coronel. O 'Livro na praça de graça' é uma promoção da ONG Amigos da Cultura, Livraria Brás Cubas e Câmara Municipal.
Os 15 anos de Camila
Camila Silva Popolim, que ilustra a nossa coluna, é essa linda garota que completou 15 anos no dia 13/10 e comemorou a data ao lado dos pais, Maria e Édio, os irmãos Josianni, Daniela, Gabriela e Lucas. Linda, de olhos verdes e cabelos castanhos, Camila é estudante do 1º Colegial na Escola Coronel. Gosta muito de estudar, mas sempre encontra tempo para curtir músicas e namorar Cesar Souza. Como toda garota de sua idade, Camila tem um gosto bastante eclético, mas adora o pretinho básico no dia a dia e um bom papo com as amigas Débora, Yasmin, Karol, Tana, Rosane e Vanessa ou com o seu ídolo, a mamãe. Garota cabeça feita, Camila deixa a mensagem de seus 15 anos “Não basta existir, é preciso viver.”
I Desfile de modas da Comercial Estrela
O empresário João Bosco Aparecido, proprietário da Comercial Estrela, inova o conceito da loja com o I Desfile de Modas CE, neste sábado, a partir das 22h00, no Pacheco's Bar, antecipando o Luau Sertanejo.
Para organizar o desfile, o empresário conta com o apoio da promoter, Ana Maria Carvalho, a Aninha do Cat Shop e da funcionária Luciana. “Vamos fazer o desfile antes do início do Luau. Como é um trabalho pioneiro, estamos na maior expectativa e estamos buscando fazer o melhor possível, investindo alto. São todos modelos da cidade, oito moças e cinco rapazes desfilando as grifes, M Officer, Puramania, Ellus, com destaque para o jeans, além de outros estilos, inclusive espore fino e moda praia”, justificou.
Outra oportunidade dada por João Bosco é endereçada às meninas que sonham com uma passarela. “A carreira de modelo hoje é muito requisitada. E, em Sacramento não há desfiles, eventos de moda, por isso este primeiro desfile da Comercial Estrela é uma forma de divulgar os produtos, cujas marcas estão nas passarelas de moda nacional nos grandes centros. Temos gente bonita, modelos na cidade. É preciso começar a criar eventos de moda na cidade e mostrar também nossos talentos” – disse.
João Bosco esclareceu ainda que como representante exclusivo das marcas na cidade, tem total apoio das empresas. “Como autorizado a comercializar os produtos na cidade, recebi todo o aval das empresas fabricantes e o apoio”, explicou, garantindo ampla divulgação na imprensa local.
Além da Aninha e Luciana, várias pessoas estão envolvidas no desfile: Gustavo Fraga na maquiagem, Sapatos e acessórios Lacqua Di Fiori, Eduardo Melo (Dudu Cabeleireiro).
Saudades
Ele deixou uma marca de cidadão honrado, exemplo de homem trabalhador e bom pai de família, para a esposa Thereza Rodrigues Barbosa e os filhos, Helmo, herbert, Hirtes, Heloísa, Helvécio, Heliane e Hércio. Estamos falando do grande serralheiro aposentado, Augusto Silveira Lima, falecido às 10h30 da noite do último dia 8, e enterrado no dia seguinte, às 13h00, no Cemitério S. Francisco de Assis. Deixa saudade o grande Augusto Lima. A sua nobre profissão, a de 'malhar o ferro incandescente e moldar chapas, ferramentas e utensílios' é hoje quase inexistente. Foi ele, durante décadas o grande artífice da cidade, aliado a uma vida