Chorinho Novo
Olha só quantos babies nasceram nos últimos dias... Bem vindos!
11, Ketelin Bianca, filha de Rosemeire Dias da Silva. Ketelin, do inglês, 'pura', Bianca, do latim, 'alva'. 16, Isadora, filha de Adriana Santos de Souza e de Igor Magno de Oliveira. Isadora, do grego, 'dádiva de Isis'. 17, Mariah Vctoria, filha de Maria de Jesus da Silva Barbosa e de Mauro Sérgio Gomes Santos. Mariah, do hebraico, 'senhora soberana1, do latim, 'margarida, flor'. Victoria, do latim, 'vencedora, vitoriosa'. 18, Williany Vitória, filha de Márcia Maria Ferreira Silva e de Willian Ramalho da Silva. Williany, do teutônico, 'protetora absoluta', Vitória, do latim, 'vencedora, vitoriosa'. 19, Bianca, filha de Maria José Paixão Reis e de Raimundo Nonato Cruz da Silva. Bianca, do latim, 'alva'.
Festa dos Baixinhos
André Luiz será o cowboy, da Festa Country, que os pais, Andréia Zandonaide e Rubens Vaz Padilha, organizam para comemorar o seu segundo aniversário, ao lado da galerinha, dos familiares e amigos. Parabéns, garotão!!!
II Festival de Música XX de Outubro
O Colégio XX de Outubro brilhou mais uma vez com o II Festival de Músicas, envolvendo todos os alunos, dos pequeninos do infantil aos adolescentes do 9º ano. Tão logo a diretora Kátia Franzoi Puertas abriu a noite, com a mensagem de boas vindas aos pais, demais familiares e amigos, os artistas mirins iniciaram a apresentação acompanhados pela musicista Claúdia Regina Garcia Cruvinel e professor Genildo de Oliveira.
Músicas dos anos 60, country e sertanejo, composições dos próprios alunos com temas variando entre ecologia, amor, paz, tudo passou pela palco com uma bonita performance dos baixinhos. O julgamento das apresentações ficou a cargo dos experts, Derly Silva Loiola, Walter Rios Júnior, Nilton de Oliveira e Alex Rodrigues que elogiaram a iniciativa da escola no sentido de incentivar a música e a arte.
E os artistas mirins divididos em duas categorias (2º ao 5º ano e 7º ao 9º ano) fizeram jus a troféu de vencedores do festival: melhores grupos: 4º ano, com a música, Poluição; e 8º ano, com a música, A Festa. O primeiríssimo lugar ficou dividido entre os alunos do 5º ano, com a música Delicadeza e o 7º ano com Sentimento Maior.
Aplausos e torcidas não faltaram pra os artistas que deram o melhor de si no palco. E no final venceram todos, venceu o Colégio XX de Outubro. Parabéns!
Feira de Ciências
A Escola Estadual Sinhana Borges realizou nos dias 18 e 19 mais uma Feira de Ciências, fruto de uma grande trabalho de alunos, diretoria, professores e pais que se desdobraram para a melhor apresentação dos trabalhos à sociedade sacramentana. Um grande público marcou presença e prestigiou o evento, que mostrou os novos rumos da escola do Século XXI. Além da Feira de Ciências, a escola comemora a premiação dos alunos, Hernani Venâncio Cassimiro, 9º ano e Luiza Abadia Leal dos Reis, 5º ano, pela participação na XXII Olimpíadas de Astronomia da Sociedade Astronômica de Brasília. Os alunos receberam diplomas de participação e medalha de bronze, pelos trabalhos desenvolvidos.
Festa de São Geraldo
A Festa São Geraldo movimentou o bairro São Geraldo e adjacências com a fervorosa novena, entre os dias 8 a 14, culminando com a Festa de S. Geraldo, dia 15, com missa solene e procissão pelas ruas do bairro. A Igreja ficou pequena para abrigar os fieis, o que vem comprovar mais uma vez os novos tempos da Igreja Católica na cidade. Muito participada também foi a quermesse na praça, nos dias 13 a 15. O delicioso almoço beneficente não poderia faltar e a entidade beneficiada foi a Escolinha Tia Nina, que atende crianças do bairro.
São Geraldo Magela (Lucano/Itália em 1726) é um santo redentorista, que serviu a Congregação como sacristão, jardineiro, porteiro, enfermeiro e alfaiate. Faleceu aos 29 anos, em Caposele, no dia 16 de outubro de 1755, vitima de tuberculose. Foi beatificado em 29 de janeiro de 1893 pelo Papa Leão XIII e canonizado em 11 dezembro de 1904 pelo Papa Pio X. O seu dia é comemorado em 16 de outubro. S. Geraldo é padroeiro dos alfaiates, das crianças, das pessoas falsamente acusadas, das gestantes, das mães, das maternidades, do parto, dos porteiros e, claro do bairro sacramentano, a antiga 'Baixada' ou 'Baixadinha' que leva o seu nome.
Escola 13 de Maio escolhe Rainha da Bateria
Muito samba e beleza foi o que se viu no sábado, 14, na sede social do Clube 13 de Maio, para a escolha da rainha da bateria mirim e bateria adulto para o carnaval 2010. Centenas de pessoas marcaram presença em apoio ao evento que teve o comando do carnavalesco Wal Borges, juntamente com Luiz Alberto Silva, grande destaque da escola e atual tesoureiro, além da secretária, Poliana Oliveira, com o total apoio do presidente Anderson de Oliveira e do vice- presidente Ari. A festa varou a madrugada com muito entusiasmo e alegria da comunidade.
Ao todo 13 candidatas concorreram ao reinado, sete crianças na categoria mirim e seis na categoria adulto. A grande novidade desse ano é que a rainha da bateria do Carnaval de 2010, será a madrinha no Carnaval de 2011, ou seja, estão garantidos dois anos à frente da bateria. Todas as candidatas se apresentaram com trajes de gala, seguido com traje de carnaval e muito samba no pé.
Rainha da Bateria Mirim: 1º lugar, com 438 pontos: Talita Fernandes; 2º lugar, com 426 pontos: Stefani de Oliveira
Para reinar como Rainha da Bateria Adulto, a grande campeã é a linda Kelly Gonçalves, que, logo aos o anúncio, comemorou o título com toda a comunidade e muito samba no pé ao som do grupo de pagodeiros de Uberaba.
Compuseram o júri, José Américo de Oliveira, Maria do Carmo Miguel, Anderson Macalé, Bráulio Soares, Márcia Alves Oliveira, Luciano Gobbo, Renzo D'Carlos e Lucy Maria Gobbo.
C & E promove desfile de modas
Sucesso total foi o I Desfile de Modas Comercial Estrela - que chamamos aqui carinhosamente de C&E, no Pacheco's Bar, no sábado, 14, numa promoção do empresário João Bosco Aparecido, proprietário da C&E e Ana Maria Nogueira Carvalho, a Aninha do Cat Shop, que investiram alto no evento que antecipou o Luau Sertanejo.
Apoio total também das funcionárias, sobretudo Luciana, da loja Comercial Estrela que levou para a passarela belas e belos modelos locais vestindo marcas famosas: M Officer, Puramania, Ellus, Staroup e outras, que ganham destaque nas grandes passarelas de profissionais Brasil a fora. E a moçada fez bonito, levando nos pés, a L'aqua Di Fiori, nos cabelos o toque de Dudu Cabeleireiro e no rosto as cores e o brilho do Boticário, tudo isso para receberem os aplausos do público e brilharem nas lentes de Foto Wellington e Foto Júnior.
O público foi demais! Prestigiou e aplaudiu os modelos anunciadas por Robson Quirino. O público também elogiou a iniciativa de inovar e oportunizar a realização do sonho de tantos jovens. E pede bis.
O empresário João Bosco é só sorrisos com o sucesso do evento e já pensa na próxima estação ou quem sabe até antes, afinal o Carnaval é uma boa pedida... É só aguardar, que vem mais moda na passarela, ele garante.
Para a promoter Aninha, esse será o primeiro de muitos outros desfiles, mostrando o que há de bom e bonito na moda local e valorizar os talentos da cidade na passarela. “Tínhamos vontade de inovar, o João Bosco também tinha interesse em realizar desfiles, aí nos juntamos e deu essa beleza que temos aqui. As meninas e os rapazes, todos muito empolgados, a euforia é total. E outros desfiles virão, com certeza...”
Noite Cultural do Colégio Rousseau
Cultura e talento foi o que se viu no palco da Casa da Cultura na noite do dia 13, durante a Noite Cultural do Colégio Rousseau, evento que levou para o palco todos os alunos, desde o Rousseau Júnior aos terceiranista do Ensino Médio. E o colégio brilhou na culminância do projeto 'Serenidade', idealizado pela 'teacher' Kênia e abraçado por todos, direção, equipe pedagógica e professores.
O momento foi de pura arte e expressão artística em todas as suas formas, enchendo o palco de sons, movimentos, ritmos e cores com o teatro, musicais, dublagem e a despedida dos alunos do terceiro ano, que mesmo em meio ao corre-corre para o vestibular deram o melhor de si, muito, mas muito emocionados.
Para o diretor Elvani Pavanelli que, como sempre, emocionado, abriu e fechou a noite deixando a sua mensagem de serenidade, foi uma noite de emoções. “Essa é a oportunidade de despertar talentos, trabalhar a sensibilidade e despertar as emoções para o belo. Se o aluno não tem essas oportunidades, muitos talentos ficam adormecidos”, disse.
Pais, demais familiares e amigos marcaram presença na Casa da Cultura e com certeza guardarão para sempre o decálogo da Serenidade, de Ângelo Guiseppe Roncalli, Papa João XXIII e aplaudiram uma a uma as apresentações dos alunos rousseaneanos.