Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1127 - 09 Novembro 2008

ELES & ELAS

O casal Cleuza Maria e Paulo Henrique trocaram as alianças em cerimônia civil realizada no salão de festas 'Manos Unidas' (Ciju), no dia 1º de novembro, às 19h00. radiantes os pais (dela) Newton Alves Timóteo e Julieta Maria Alves e (dele) José Rubens Rosa e Carmem Aporta Rosa receberam os cumprimentos dos familiares e amigos ao lado dos nubentes. 

* Fernanda e Leandro casaram-se às 11h00 da manhã do sábado, 1º, no Cartório de registros civil, testemunhados por amigos, familiares e pelos pais (dela) Jorge Luiz Borges e Adélia Mendes Moreira e (dele) Jurandir Alves Pereira e Leila Maria Aparecida Pereira. 

 

CHORINHO NOVO

Pedro Henrique, Luiz Gustavo, Brayan Isis, Raylla e Lucas, papai, mamãe, todos os familiares e amigos estão radiantes com vocês...

22/09, Lucas, filho de Elisângela Damaceno e Wendell Batista Malta. Lucas, do latim, “terra da luz”.   28/10, Isis, filha de Ana Lúcia Lino dos Santos. Isis, do egípcio, “espírito supremo”.  29/10,  Pedro Henrique, filho de Gleiciane silva dos reis e de Everaldo Ferreira dos Reis. Pedro, do grego, “rocha”, Henrique, do teutônico, “príncipe poderoso”. 03/11, Luiz Gustavo, filho de Gisele Rodrigues Alves e de Luiz Antonio Rosa. Luiz, do teutônico “guerreiro famoso”, Gustavo, do italiano “ajudante dos deuses”.  Brayan, filho de Mayla Fidelis Ferreira e de Ezequiel Sebastião Resende. Brayan, do celta (Brian), “forte”.  . 05/11, Raylla Cristina, filha de Maria Joselina do Livramento Guedes e de Raimundo Nonato da Silva e Silva. Raylla, do tailandês, “princesa”, Cristina, do grego, “ungida do Senhor”.

 

FESTA DO SORVETE É SUCESSO TOTAL

Pura descontração e animação foi a Festa do Sorvete, promovida pelos jovens do Interact Clube, no Recanto Prof. José Silveira, sede social do Rotary Clube de Sacramento, dia 25 último. A criançada, papais, mamães e muitos altinhos foram refrescar o calor com as delícias geladas e os jovens mostraram a que vieram, deram duro para atender bem os presentes. Toda a renda da festa foi revertida à Casa Lar Doce Lar, que funciona na sede da vila Alexandre Simpson. 

Para a presidenta Fernanda Rezende, a cada ano que passa, a festa vem crescendo mais e mais. “Estamos na terceira festa e percebemos que a participação foi muito boa. Os jovens interactianos também estão trabalhando prá valer, todos se engajaram por uma boa causa e vale a pena, pois toda a renda será revertida para a Casa Lar, porque o nosso objetivo é ajudar as entidades necessitadas. Enfim, nossa festa está ótima, valeu a pena”, finalizou. 

 

LUZIA MOSTRA SEU TALENTO 

Obras de arte da funcionária forense, Luzia Inácia Borges Moreira, estão dando um colorido diferente nos corredores do fórum local e encantando os olhos dos colegas e das pessoas que passam pela instituição pública, durante a Semana do Servidor. É clima de festa! A servidora, que trabalha com pintura em telas, garante que é uma terapia. “Trabalhar com a pintura é uma terapia para mim, e como é a Semana do Servidor, pediram que eu expusesse os meus quadros e ei-los', diz com simpatia ao lado de uma de suas obras. “Foi gratificante para mim, poder expor o meu trabalho, mas que não fique só no meu, há outros talentos aqui”. 

 

CONQUISTA QUER REVITALIZAR CINE-TEATRO

Os conquistenses realizam nessa sexta-feira, 14, uma manifestação cultural intitulada, ‘No olho da ru’, em defesa do Cine-Teatro Janete Clair, que se encontra em total abandono. “Esse marco histórico-cultural do país, se encontra às moscas, fechado, com o equipamento alemão se deteriorando em seu interior, enquanto os artistas de Conquista não têm nem um espaço realmente adequado para atuação. Temos que improvisar sempre”, dizem os artistas dos grupos, Teatral Prevenção Cênica e Teatral Janete Clair. O manifesto ‘No olho da rua’ pretende chamar a atenção da opinião pública para essa situação, na tentativa de colaborar com possibilidades de restauração e manutenção do espaço que deveria ser a casa dos atores conquistenses.

 

TRAVESSURAS OU GOSTOSURAS

“Travessuras ou Gostosuras” foi o grito da garotada da Escola de Inglês Skill, pelas ruas da cidade, no último dia 30, para comemorar o Dia das Bruxas.  Moradores, comerciantes e transeuntes, como era de esperar, já entendendo uma secular tradição dos países anglo-saxônicos, preferiram dar as gostosuras. O halloween, como é conhecido, é um evento tradicional e cultural realizado, especialmente, na Irlanda, onde nasceu, no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e tem como base e origem as celebrações pagãs dos antigos povos celtas. Comemroado no dia 30 de outubro, a data marcava o fim do verão nesses países. (no Celta, samhain).