Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

Edição nº 1123 - 12 Outubro 2008

ELES & ELAS

* Juliana e Argeu receberam as bênçãos matrimoniais no sábado, 4, às 18h00, em cerimônia celebrada por padre Sandro Dalmolim.  Familiares e amigos testemunharam o sim do casal no altar da Igreja Matriz Na. Sa. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento. Juliana é filha de Jandir Vicente de Faria e de Maria Aparecida Gomide de Faria e Argeu, de João Silveira da Silva e de Aparecida Eva Silveira.

 

CHORINHO NOVO

O mês de outubro começou trazendo dez pimpolhos para alegras famílias sacramentanas: 01, Carlos Eduardo, filho de Leiane Maria Costa da Silva e de Alex Peixoto Batista.Carlos, do teutônico, “fazendeiro”, Eduardo, do anglo-saxão, “próspero, guardião”. 02,  Laura Steffany, filha de Maria Helena Barbosa Ferreira Blanco e de Ricardo Torres Blanco. Laura, do latim, “coroa de louros”, Steffany, do grego, “a coroada”. Aline, filha de Tânia Gonçalves de Souza e de Clodoaldo Bisinoto. Aline, do celta, “de linhagem nobre”. 03,  Nayni, filha de Jeniffer da silva e de Carlos Roberto Zarbinatti. Gabriel Matheus, filho de Vanilda Orlando silva e de Adailson Carlos da Silva. Gabriel, do hebraico “o enviado de Deus”, Matheus, do hebraico, “dom de Deus”. 04, Victor Gabriel, filho de Daniella Eulália dos Santos e de Sidnei Dias Correia.  Victor, do latim, “vencedor”, Gabriel, do hebraico, “o enviado de Deus”. 05, Tamiê, filha de Camila Cristina Sudário e de Mike Jackson da Silva. Tamiê, do nipônico, “charmosa, vaidosa”. 06,  Bárbara Evellyn, filha de Karla Roberta Silva Borges e de Haroldo de Oliveira Borges. Bárbara, do latim, “estrangeira”, Evellyn, do hebraico, “mãe da humanidade”. Amy Lee Cristine, filha de Joviany Aguiar da Silva e de José Aparecido de Oliveira. Amy, do latim, “amada”, Lee, do anglo-saxão “campestre”, Cristine, do grego, “ungido do Senhor”. 07, Maria Clara, filha de Regina Márcia Santana Oliveira e de Roniclay da Silva Oliveira. Maria, do hebraico, “soberana”, Clara, do latim, “brilhante”.

 

COLÉGIO ROUSSEAU REALIZA NOITE DE TALENTOS

Os alunos do Colégio Rousseau mostraram na noite da última quinta-feira, 9, na Casa da Cultura, a sua performance artística com mais uma Noite de Talentos. Sob a coordenação dos professores da escola, os alunos da pré-escola ao ensino médio apresentaram uma seleção de trabalhos explorando quatro temas, explorados pelos alunos durante o ano letivo: Os 100 anos de Machado de Assis; Os 200 anos da chegada da família real ao Brasil; Os 100 anos da Imigração Japonesa e os 50 anos da Bossa Nova. Convidados, pais e um grande público prestigiaram o evento, diversificado com teatro, danças e dublagens.

O diretor do Colégio, prof. Elvani Pavanelly, em entrevista ao jornal, explicou que a Noite de Talentos é, na verdade a culminância de um projeto explorado durante todo o ano letivo. “Todos os anos procuramos trazer para o colégio os eventos inseridos no processo histórico. Este ano, por exemplo temos o centenário de Machado de Assis, os 200 anos da Família Real no Brasil, os 50 anos da bossa nova e os 100 anos da imigração japonesa e, hoje, estamos aqui mostrando a culminância do projeto”, disse o professor. 

Para explorarem os temas ao máximo, além das pesquisas, dos estudos em sala de aula com o acompanhamento dos professores, os alunos fizeram também duas excursões em São Paulo para ver de perto museus ligados à corte portuguesa instalada no Brasil, como Museu do Ipiranga, Biblioteca Pública, Mostra da imigração japonesa, dentre outras visitas que serviram para enriquecer o conhecimento dos alunos.  “Os alunos pesquisam, buscam subsídios, entrevistam para conhecer os assuntos e fazerem as apresentações”, informou Elvani.

Paralelamente, o Colégio realiza também a Feira de Ciências. “A feira é realizada na Escola, os alunos são coordenados pelos professores de todas as áreas, que desenvolvem projetos durante o ano para serem apresentados numa feira cientifica”, disse mais o diretor.