Nunca fiz distinção entre faxineira, vigilante, telefonista, aprendizes, gerente ou a qualquer um dos clientes. Sempre me relacionei muito bem com todos, sempre distribuindo sorrisos, alegria... A Caixa é um banco social, atende todo tipo de pessoas, então a paciência e o bom atendimento são necessários. Tratar todos iguais é muito importante, portando doem o melhor de si nesse atendimento, com carinho, alegria e bom humor.
(Da bancária aposentada, Patrícia Pavanelli, neste jornal)
“Nem professora, nem médico, nem delegado, nem promotor, nem juiz estão acima da lei. Incidiram em prática criminosa, temos procedimentos legais a serem observados”.
(Do delegado Cezar Felipe Colombari da Silva, neste jornal)
“São duas as versões do fato. Por enquanto só temos a da Polícia através do B.O. Não podemos tomar nenhuma providência sem ouvir Dr. Carlos Alex”.
(Do provedor Itair dos Reis Ferreira, sobre a decisão que seria tomada pela Santa Casa).
CHORINHO NOVO.Nasceram as duas princesinhas de Carlos Antonio Silva e Cláudia Pereira Oliveira Silva. As tão esperadas Alícia e Isadora nasceram em Uberlândia no dia 4 de junho, às 15h30, mas quatro dias após já estavam curtindo o aconchego do lar, em Uberaba, e recebendo todo o carinho de familiares e amigos. Os pais, então, são uma corujice só! Também pudera depois de nove anos de casados... a felicidade tinha que ser em dose dupla. Se cada bebê traz consigo uma nova bênção ao mundo... Alícia e Isadora trazem muitas bênçãos para todos da família. Alícia, do grego “a verdadeira, pessoa muito empreendedora e com grande força interior” e Isadora, também do grego, “dádiva de Isis, fiel, carinhosa'.
FESTA DOS BAIXINHOS. A linda Laura Rieko, filha da psicóloga Elisa Myrtes Fonseca Bizinoto e o médico oftalmologista Marcelo Saito, radicados em Araxá, completou um aninho, no dia 24 de fevereiro, mas a comemoração do aniversário aconteceu no dia 14 de abril, em clima circense, no Salão Virgilio Marques, na Pousada Dona Beja, sob o toque mágico de Geovana Festas, que não economizou bom gosto e criatividade. Familiares e amigos, adultos e baixinhos, todos aplaudiram, se esbaldaram e se encantaram com tudo, inclusive os garçons vestidos de palhaços.
As delícias de guloseimas, de Bárbara Farina, de Araguari, então, agradaram em cheio os olhos e o paladar de todos. O bolo foi confeccionado por vovó Dolores Saito, levando além da gostosura e da arte, todo o carinho e amor da vovó coruja. Um luxo! E a animação ficou a cargo de DJ Paulinho.
Os pais, Elisa Myrtes e Dr. Marcelo, e os irmãos Elisa Makiko e João Paulo Takesi eram só orgulho. Mas a corujuce maior foi mesmo a dos avós, os sacramentanos, Maurílio Juvêncio Bizinoto e Jucelen (maternos), e Takesi Saito e Dolores, e do titio Matheus Fonseca Bizinoto.
O níver da pequena Laura Rieko foi destaque na revista araxaense, edição nº 30, “Identidade”, onde mamãe Elisa Myrtes registrou singela mensagem: “Minha pequena, minha luz, anjo que veio acrescentar mais amor à nossa família tão amada. Você, Laura, é sonhar! Brincar, sorrir e afagar. Você me faz sentir muito próxima a Deus, pois seus passos e sua delicadeza trazem a mim, momentos especiais. Minha pequena Laura, obra divina e encantadora, eu estarei sempre junto a você para todo o sempre, te amando sempre e sempre. Beijos... Mamãe”.
ELES E ELAS. A jovem radiologista sacramentana, Marina Cruvinel do Prado Melo foi encontrar a sua cara metade do outro lado do país. Formada, com o diploma na mochila foi trabalhar em dois hospitais de Macapá (AP). Ali encontrou o jovem acadêmico em Direito, Luan Thiago Santos Aragão, da sociedade macapaense, e, namoro vai, namoro vem... subiram ao altar da Igreja Apostólica da Reconciliação, no dia 4 de junho.
Abençoando o jovem casal, lá estavam os pais dela, Raul Afonso de Melo Filho e Shirley Cruvinel do Prado Melo; dele, Rogério Castro de Aragão e Maria Sônia dos Santos Pinheiro. O casal ilustra nossa coluna.
Maior aula de natação do mundo. O Brasil participou pela primeira vez da The World´s Largest Swimming Lesson (A maior aula de natação do mundo) e de acordo com Ihana Bezerra, da Academia Atlântica, 1032 brasileiros juntaram-se ao recorde, no dia 14.
A cidade de Esteio (RS) saiu na frente com o maior número de participantes, 265 (CEMS Academia). No Estado de Minas, quatro academias reuniram 305 participantes, só Araxá reuniu 148 atletas. A Academia Atlântica participou com 57 crianças. No estado de São Paulo, cinco cidades somaram 313 atletas. São Luiz, no Maranhão, reuniu 92 participantes e Maringá, no Paraná, 67 participantes.
Em Sacramento, Ihana comandou a aula de 45 minutos, que culminou com entrega de diploma e medalhas para todos os atletas.