“Já vi coisa que ninguém imagina, ensinei e aprendi muita coisa nessa vida. Mas eu nunca pensei que fosse ver organização armada, colocando bomba nesses caixas de bancos. Mas, sabe o que é isso? É porque faltam exemplos. Os chefes políticos não dão exemplo, eles também roubam, embolsam o dinheiro. E a justiça fica aí: é indício, é indício. E ninguém prova nada. A bendita da lei não funciona”. .
(De Antônio Florêncio, neste jornal)
“Sacramento é uma cidade que mostra que é possivel fazer a diferença. Venho a Sacramento pela primeira vez e gostei muito, é aconhegante, acolhedora, limpa, ela por si só recebe as pessoas. E após visitar vários locais, confirmei a primeira impressão e me dei conta do potencial local”
(Jussara Rocha, Superintendente de Política do Turismo de MG, neste jornal)
O SIM...
Liliane e Donizete, os festejados noivos deste sábado reunirão as famílias, Borges, Batista, Souza e Pinton, para testemunharem a feliz união na 1ª Matriz de Sacramento. Confira na próxima edição, Vitrine, detalhes desse badalado Casamento.
FORMATURA.
“Aprendi... Não tanto quanto quis, mas vi que conhecendo o universo ao meu redor, aprendo a me conhecer melhor; e assim escutarei o tempo que me ensinará a tomar a decisão certa a cada momento e partirei em busca de muitos ideais, mas sei que hoje se encontram meu passado, presente e futuro”.
Festa completa na formatura das professorandas e professorando do Curso Normal, nível médio, paraninfadas pelo diretor Fábio Luiz Sebastião. Inês Áurea Loiola foi a patrona da turma que teve como oradora Lúcia Marieta Borges Passolongo, juramentista Vandeir de Araujo Mota, com homenagem especial para Fabiano Augusto do Santos.
A solenidade de formatura se estendeu entre os dias 12 a 15, como culto ecumênico; colação de grau; missa em ação de graças com uma bonita homenagem à colega Andreia Bárbara, falecida no mês de junho e no dia 15 e o baile de formatura, no Pacheco´s Bar, culminando também o excelente trabalho realizado pela Comissão de Festas, representada pelas formandas, Josilene Silva e Helena Cunha.
TEATRO.
Os alunos do período noturno das escolas municipais, Cel. Júlio Borges e Dona Maria Sant'Ana, de Jaguarinha e Quenta Sol, respectivamente, assistiram à peça “Aconteceu em Santa Quitéria”, na Casa de Cultura Sérgio Pacheco. O objetivo da direção das escolas foi dar aos alunos a oportunidade de conhecer o trabalho de um grupo teatral, Movimento Cênico de Sacramento, de Dadá Rodrigues e sua turma.
Outro objetivo, ressaltam as diretoras, Cibele Magnabosco e Susney Jerônimo, foi o de oportunizar aos alunos mais enriquecimento cultural, visto que alguns alunos participaram ativamente das apresentações artísticas que aconteceram como culminância da Semana Cultural em suas respectivas escolas.
“- O projeto constou de encenações relativas aos temas propostos e, como prêmio pelo bom desenvolvimento no projeto, foi-lhes proporcionado esse momento, que foi elogiadíssimo pelos estudantes, os quais teceram vários comentários sobre a peça e o grupo teatral”, reconheceram as diretoras.
A professora de Língua Portuguesa e Literatura, Soraia Bizinoto, resumiu a avaliação feita pelos alunos e professores que estiveram presentes. “A peça Aconteceu em Santa Quitéria é muito divertida e surpreendente. Fiquei encantada com o talento dos atores dirigidos pelo Dadá e acredito que nossos alunos tiveram uma grande oportunidade de enriquecimento cultural”, avaliou.
MARINA E ABÍLIO.
‘Quando nos apaixonamos, sentimos ter encontrado a outra metade de nós, a metade de que precisavámos para nos tornarmos completos, pois cultivei tantas coisas belas para que um dia muito especial pudesse dizer para alguém, e com toda certeza esse alguém é você... Abílio, obrigada por poder estar mais uma data tão especial ao seu lado!’ Marina.