“Quem pensava que aqui nesta baixada, que inundava todo ano, um dia iria ser palco para a celebração de uma Missa!”
(De Florentino Antonio Mota, Chefe aposentado da Estação do Cipó, em entrevista ao ET)
“A educação no Brasil vai mal, todos sabemos. Mas nem todos sabem, ou querem saber, que os docentes também participam dessa tragédia nacional como vítimas.” (Da ex-diretora, Ivone Regina Silva, neste jornal)
SACRAMENTANO É 1º EM 681
Depois de vencer uma estafante maratona de sete provas, que começou com uma seleção curricular, passando pelas provas de conhecimentos gerais e específicos, entrevista coletiva e pessoal com psicólogo, entrevista técnica e uma última prova de inglês, o jovem veterinário, Mateus Alves Fraga, 27, foi o 1º classificado no Concurso do Senar de Goiás, entre 681 candidatos.
Formado pela UFU em 2007, Mateus iniciou sua vida profissional fazendo estágio nos Estados Unidos. Retornando ao país, seu primeiro emprego foi nas Fazendas Scala e, logo depois, mudou-se para o Sul da Bahia, onde permaneceu dando consultoria, até o concurso do Senar.
Mateus vai trabalhar como Técnico em planejamento, operações e supervisão de ações, no Senar /AR – GO, administrando dois programas: Formação profissional rural e promoção social. “O objetivo principal de meu trabalho é capacitar e profissionalizar o trabalhador rural na região Norte do estado, que abrange o vale do Araguaia, serra da Mesa e chapada dos Veadeiros”, disse.
Feliz com o novo emprego, em entrevista ao ET, o jovem veterinário falou de seu trabalho específico. “Vou ser o representante direto do Senar, em visita aos sindicatos rurais dos municípios da região bem como às prefeituras, para supervisionar as ações dos planos municipais de atividades rurais. Para isso, vou coordenar cerca de 150 técnicos veterinários e agrônomos de campos, além dos instrutores dos cursos de campo”, disse entusiasmado com os novos desafios.
FESTA DE NA. SRA. DO ROSÁRIO
O tradicional bairro de Na. Sra. do Rosário realizou, com o apoio de seus moradores e da comunidade, uma de suas mais bonitas e animadas festas. De 30/9 a 09/10, mais de 900 famílias se envolveram na louvação da padroeira do bairro. Diariamente, a reza do terço, a celebração da missa e, nos quatro últimos dias, a quermesse montada no largo da praça movimentaram as noites do bairro.
À frente da organização, os festeiros, Armando de Souza e Sandra Maria, Fernando José da Luz e Marly Maria, João Pintinho e Odete, José Vieira e Maria Helena, Luiz Carlos Nazaré e Irene de Melo, sob a coordenação do pároco, Pe. Valmir Ribeiro.
ISO OLHOS É TOP MIND 2011
A clínica araxaense ISO OLHOS, que tem entre os sócios o oftalmologista Marcelo Saito, recebeu o prêmio Top Of Mind 2011, em parceria com a TV Integração, filiada da rede Globo. A premiação foi divulgada no último dia 6. Para os oftalmologistas proprietários, Marcelo Saito, Mário Carvalho, Gilberto Pereira Rezende, Frederico Alvarenga Franco, Ticiana Paula Rezende Correa e Priscila Naves Lopo, o prêmio é de grande honraria pela competência, desempenho e compromisso profissional para com seus clientes. Dr. Saito, casado com a sacramentana, Elisa Myrthes Bizinotto Fonseca e Saito, atende em Sacramento uma vez por semana.
SAUDADES...
O empresário sacramentano Gilberto de Souza Bonatti, 75, morreu em Uberlândia, no sábado, 8, após um mês internado em hospital daquela cidade, onde foi velado, por amigos uberlandenses e familiares de Sacramento e sepultado, no domingo, 9, às 10h30.
De acordo com a cunhada, Luciana Botelho Bonatti (Ari Bonatti, de saudosa memória), Gilberto residia em Uberlândia há 30 anos, mas fez a vida em Sacramento. Filho de Ângelo Bonatti e Ligia de Souza Bonatti, Gilberto herdou o tino empresarial do pai e durante muitos anos marcou época com a fábrica de bebidas BB (Bonatti & Bonatti).
Gilberto deixou sua marca também na política local, como vereador no triênio 1967/1970, ao lado dos edis, Hermócrates Corrêa, Walter Fonseca, José Artur Barbosa Afonso, Genésio Carneiro da Cunha, Hidelberto Júnior Castanheira, José Ribeiro de Oliveira, João Rodrigues, Clanter Scalon, Arnaldo Zandonaide e Luiz Antônio Afonso, no governo do então prefeito, José Sebastião de Almeida e o vice, Langerton Feliciano de Deus.
Gilberto Bonatti deixa a esposa, Marlene Fernandes Bonatti, os filhos Marcelo, Gilberto e Renata e seis netos.