“Eu continuo acreditando que há a necessidade de ampliação da representação por causa da nossa diversidade econômica, a capacidade econômica do município. Somos a 46ª economia do Estado, o 9º em extensão geográfica, eu acredito que precisa aumentar. (...) Mas valeu o protesto, foi muito importante. Estou satisfeito com
o resultado dessa mobilização”.
(Vereador Marcelino Marra, neste jornal)
“A questão da representatividade não tem nenhuma vinculação direta com o aumento do número de vereadores. E nem por isso irá representar qualquer melhoria no exercício da democracia. O que pode garantir maior representatividade no Poder Legislativo, é a fixação de maiores e melhores condições de participação dos cidadãos nos assuntos tratados junto a esse poder e, ainda, na oportunização de consultas ao povos obre assuntos que são tratados no seio deste poder”. (Parecer isolado do vereador José Carlos Basso De Santi Vieira, sobre o aumento dos vereadores na Câmara Municipal)
CHORINHO NOVO.
Quem fez a alegria da família, principalmente da irmãzinha Maria Paula, na semana passada foi Marco Antônio Souza Cervato, filho de Marcelina Souza e Marcos Cervato. No dia X o pequenino inaugurou mais um novo chorinho na cidade e veio carregado de boas vibrações: Marco significa ‘protegido’ e Antônio ‘amigo inestimável’.
Felicidades ao pequeno mimo!
ELES E ELAS.
* Michele e George são os noivos da última quarta-feira, 28, que não cabem em si de felicidade. Com a união dos jovens, unem-se as famílias (dela) Fausto e Augusta e (dele) Jorge e Adélia. A cerimônia civil será realizada no salão do Cartório de Registros e os nubentes, após receber os abraços dos amigos, vão curtir a lua de mel em Caldas Novas! Felicidades!!!
* Neste sábado, 01, será a feliz união de Sheila e Germano, ela, filha de Ana Maria e Osmar, e ele, de Leuxa e Silvio. A cerimônia será no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Com a frase ‘o nosso romance poderá nunca ter fim e ser feliz por toda eternidade’ o jovem casal se prepara para o grande momento. Felicidades!!
FESTIVAL.
A primavera chegou trazendo colorido ao cerrado, o canto das cigarras e dos pássaros. É o sinal de que as chuvas estão chegando com o prelúdio do II Festival Primavera Musical, que começou no sábado, 24, e vai até domingo, 2 de outubro, no Parque Náutico de Jaguara, que se tornou mais uma vez, protagonista da difusão da
cultura e do conhecimento na cidade.
O Projeto Primavera Musical, na sua segunda edição, contou na abertura, com a participação dos alunos do Núcleo Musical Claudia Cruvinel e do Projeto de Música da Prefeitura, também coordenado pela pianista Cláudia.
Para o empresário Ivan Sebastião Barbosa Afonso “observar as crianças, os neo-adolescentes vivenciando música é, no mínino, contrapor para que, como no cerrado, os ipês amarelos, roxos e brancos se destaquem enquanto o resto continua seco”.
No domingo, 25, outro dia de muita música na tarde quente do parque. Desta feita, um grupo de meninos e meninas, coordenados pelo sócio-educador, Kionis Lima, percorreram mais de 100 km para cantar e encantar. O grupo Batuque Timbó, do CRASS Araxá e Perdizes fecharam com chave de ouro o segundo dia do Festival, com batuque em latões reaproveitados, o cavaco e o acordeon de João Vitor, que encantaram os turistas que visitavam o Parque e, também os internautas que puderam acompanhar as apresentações ao vivo, compartilhadas na rede social do Facebook, gerado pelo assessor de imprensa do Parque, Ernani Baraldi.
MARITACA.
A empresa de viagens Maritaca Turismo participou neste mês de setembro de duas feiras internacionais importantes para comercializar o destino América do Sul para as agências dos outros continentes. A primeira, foi a Travel Market Latin America, feira itinerante que apresenta os melhores destinos da América do Sul para serem comercializados por empresas internacionais e que tem, como foco, a venda de produtos Sul americanos.
A Maritaca Turismo marcou presença na feira, em parceria com a Jacaré Travel, empresa que trabalha com holandeses no Brasil, divulgando a diversidade natural e cultural da região de Sacramento e da Serra da Canastra. "Esta feira tem um impacto muito importante, pois os "buyers" - empresas interessadas em comprar produtos da América do sul - já vêm bem focados e com muito interesse nos produtos que ofertamos", disse Fredy Crema, proprietário da empresa sacramentana.
A segunda participação da Maritaca Turismo, foi no Abeta Summit, que aconteceu em São Paulo, considerado o maior encontro de agências de turismo de aventura no Brasil. E mais uma vez, Fredy Crema, estava lá divulgando nosso potencial, que agradou em cheio. “A biodiversidade da Canastra e por ser um destino 'novo', trouxe muita curiosidade nas agências estrangeiras que procuram um destino diferente do comum vendido no exterior, esse é um grande diferencial”, afirma Fredy, que destaca a importância da participação desses eventos. “A participação em eventos tão importantes como esses é fundamental para nosso destino, Sacramento e Serra da Canastra e, vem crescendo nitidamente o interesse por nossa região; e acreditamos num crescimento tímido, porém contínuo", conclui o empresário.