“Se alguém estiver com esse álbum, peço encarecidamente, que entre em contato comigo. E que fique bem claro, não estou acusando ninguém. Às vezes, por descuido, o álbum pode estar guardado em algum lugar.
E caso o encontrem, por favor, me avisem. Agradeço de coração”
(José Alberto Bernardes Borges, ex-prefeito, a procura de um álbum com
fotos do Desemboque que desapareceu não sabe como, neste jornal)
“Só vamos mudar a realidade do país, do mundo, a partir do momento em que investirmos na educação dos nossos jovens e crianças e o esporte faz parte da educação. Nossa felicidade é grande por saber que isso começou conosco, vem dando certo, as escolas deram total adesão”.
(Do prefeito Wesley De Santi, neste jornal)
Formatura
A família Magnabosco e Lobato estão em festa entre os dias 4,5 e 6 para comemorar a formatura de Francesca Magnabosco Lobato, graduada em Engenharia de Alimentos pela Faculdade de Associados de Uberaba (FAZU). As festividades constam de missa, colação de grau e o tradicional baile de gala. Durante sua caminhada pela conquista da graduação, Francesca conquistou duas bolsas de iniciação científica, sendo uma pela faculdade e outra pela Fundação e Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG), e também o prêmio no 1º Simpósio Nacional de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Tecnologia de Alimentos (SINPECTA). É com imensa alegria que seus pais Marino José Martins Lobato e Marinez Aparecida Magnabosco Lobato, o irmão Gustavo, o namorado Tiago e familiares, parabenizam Francesca por está bonita vitória. Parabéns Francesca!
Mais uma conquista
O bancário do BB, Marcelino Henrique vive as emoções da festa de formatura na I Turma de Administração do curso à distância da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. A solenidade de colação de grau acontece nesse sábado, às 9h00, no Center Convention. Para Marcelino, a formatura é a realização de mais um sonho. “Hoje vejo um dos meus sonhos se tornar realidade, porque acreditei nele, busquei a sua realização pela luta, esforço e persistência”, afirmou e registrou os agradecimentos pelos apoios e incentivos recebidos. Sucesso ao neo administrador! Partilhando da alegria do formando, a esposa Maria Andreia e as filhas Bebel (estudante em Itajubá) e Stefânia (UNB).
Quinca Borges
Fazendeiro no município durante muitos anos até se transferir para Uberaba, quem não se lembra de uma dos mais animais casais dos belos carnavais de Sacramento, Quinca e Kimi ao lado de Onobuge e Da. Maria?!11 Belos tempos! Ficamos sabendo, recentemente, de seu falecimento e aqui transcrevemos parte da crônica com que os filhos Cristina, Daniela, Renata e Lucas se despediram do pai.
‘‘No mês de fevereiro o Bar da Porteira comemorou 20 anos. Não com a alegria que seu fundador merecia, mas com o silêncio de uma dolorosa virgília. Quinca Borges e Bar da Porteira... durante muito tempo um foi a garantia da existência do outro. Uberaba perdeu no dia 21 de fevereiro a figura quase folclórica daquele que era um agregador. Contador de ‘‘causos’’, histórias sentidas e muito bem vividas pelos seus 84 anos compartilhados com amigos... (...) Sempre fiel a si mesmo, não permitiu jamais que modismos o tirassem do seu caminho tropeiro. Vivia e pensava como tal, mesmo estando tão distantes os dias em que tocava sua tropa. Amigo dos amigos, bom de prosa e afetuoso o sentir, foi criando com o tempo uma legião deles. Ali estava um homem fácil de se gostar e, para os desavisados, um potro selvagem que permite afagos mas não aceita bridão. Viver plenamente foi, talvez, a sua maior conquista. Mesmo com todos os reveses não perdeu a sensibilidades, no entanto, acentuou seu lado observador e crítico. Plantou árvores, criou filhos e escreveu um livro. Quinca, de onde você estiver, erga mais uma vez seu copo para brindar a amizade, a alegria e a beleza da vida. Você foi o exemplo mais marcante do quando viver é nosso bem mais precioso.