Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

Edição n° 1239 - 07 Janeiro 2011

 

“Fomos advertidos, que a partir de 1º de janeiro, devemos nos referir, em solenidades, primeiro, às senhoras, ao invés dos senhores, porque a nossa presidenta da República deve ser saudada em primeiro lugar, por isso saúdo a presidência através da senhora Pollyana e, através dela, também todos os novos integrantes dessa Mesa”.  

(Da juíza Roberta Rocha Fonseca, em discurso, na Câmara)


 

‘Nossa proposta é manter a serenidade, muita austeridade no trato com o dinheiro público e nos projetar politicamente. A questão da Mesa Diretora passa, sim, por um processo político que já dá a visibilidade que o nosso grupo precisa. É um primeiro passo para irmos construindo uma eventual candidatura para a prefeitura. Não minha, que  isso fique bem claro, mas do grupo no qual estamos inserido’.

 (Do novo presidente da Câmara, José Maria Sobrinho, em entrevista ao ET, ao ser eleito presidente)

 

 

Chorinho Novo 

* Muitos nomes bonitos nos bebês que nasceram neste final de ano. Victor Rafael chegou em tempo de curtir as festas natalinas com os pais, Adriana Beatriz Galdino e Aleandro Bonetti. O garotão é um 'vencedor', conforme o significado latino do nome Victor e Rafael, significam  no hebraico 'curado por Deus'.

* Alegria total no lar de Fernanda Brunna Campos Azevedo e Stanley Pereira da Fonseca com o nascimento de Ricardo, no dia  30 de dezembro. E como o nome Ricardo significa 'senhor poderoso', no alemão, o baby reina absoluto nos corações dos pais e demais familiares. 

* Rebeca Emmanuely nasceu no dia 30, trazendo alegria para os papais, Sergiane dos Santos Silva Gomes Souza e Neílson Adamastor de Souza. 'Aquela que une' e 'Deus conosco', do hebraico.

* A Amanda Vitória é a alegria dos pais Sara Barbosa e José Orlando Nascimento da Silva e será duplamente  feliz, primeiro pelo amor dos pais: 'digna de se amada',  e 'vitoriosa', do latim. 

* Gabriel é o garotão que esperou passar os  agitos das festas de final de ano para chegar na tranqüilidade do lar e fazer companhia aos pais, Vanete Silva Nobre e Ademilson  Correa de Oliveira. Gabriel nasce com a 'força de Deus', no nome.

 

 

 

Saudades

Morre em São Paulo, Lília, da Padron

A empresária sacramentana, Onofra Alves Borges, mais conhecida por Lília, do Restaurante Padron, morreu em São Paulo, na manhã dessa quinta-feira, 6, vítima de câncer. Lília, que tinha 60 anos, filha de Alcides Correa Borges e Augusta Prado, era casada com o também empresário, Odair Mattei, e deixa a filha Eloíse, 26. 

Segundo o irmão, Sérgio Marcelino, o Poião, a doença de Lília manifestou-se há 15 anos, o que a levou a retornar a São Paulo, em busca de tratamento, depois de permanecer em Sacramento, de 1988  a 2005. Em Sacramento, passou a infância e a adolescência, casou-se e foi morar em São Paulo até retornar à cidade natal, para empresariar com o marido o Restaurante Padron, a Art Tênis e a Distribuidora de Bebidas S. Jorge, durante 17 anos.   

Lília foi enterrada nesta sexta-feira, às 9h00, no Cemitério Jardim das Colinas, em São Paulo, na presença de familiares e amigos. Cativante, alegre e cheia de amizades, Lília deixa em Sacramento um grande número de amigos.