Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

WILMAR GANHA BIG FESTA

Maura Lúcia Borges e os filhos Elvani (Beatriz), Elaine (Adenilson), Marisa (Ronivaldo), Milene, Ernani (Ana Maria), Claúdia fizeram uma surpresa para Wilmar Borges de Melo, que completou 66 anos dia 18 último. "Vimos preparando essa festa há quatro meses, é uma forma de agradecer e comemorar a vida", diz Maura, ao lado dos seis netos que não agüentavam de ansiedade a chegada do avô que se encontrava num rancho.

No ano passado, Wilmar passou por um terrível drama, vítimado por um acidente que o deixou internado por alguns meses. "Depois do acidente, Wilmar se tornou uma pessoa muito sensível, que se emociona muito facilmente e ele valoriza a vida de uma forma diferente, ele curte a família...", diz a filha Marisa.

Enfim, Wilmar chega. Momento de pura emoção, abraços e mais abraços, lagrimas de emoção. E o maior presente além da presença dos filhos, noras, genros, netos, irmãos, cunhados, sobrinhos, primos, foi o arquivo confidencial feito pela filha, Marisa. Uma bela recordação dos antepassados, a infância, seguindo até chegar à segunda geração, os netos, fazendo registros dos velhos amigos, dos bons momentos e os maus, depoimentos da mulher, filhos e netos. E até uma reflexão sobre a morte, o fim de todos, com uma foto do filho Mauro, falecido há 16 anos. Finalizando, a música, Oração da Família, de Pe. Zezinho, e fotos de toda a família em diversos momentos. E Wilmar não cabia em si de felicidade.

O DEBUT DE ISABELLE

* Isabelle completou 15 anos no dia 14 de fevereiro. Uma bonita festa, carinhosamente preparada pela mamãe Marluce e amigos, no salão do STC, marcou a data. Familiares e muitos amigos marcaram presença, para agradecer o carinho que Isa sempre demonstrou a todos.
* Que linda lourinha de olhos verdes! Querida de todos, veio para fazer a alegria dos pais, César Flamínio e Marluce Jerônimo e companhia ao irmão Enrico, o companheiro de brincadeiras, segredos e brigas; o irmão querido presente em todas as horas.
* Mas Isa fez a alegria e felicidade de muitas outras pessoas: o vovô Antero, corujão preferido, com seus sábios conselhos e até dando umas bengaladas, quando necessário; vovó Tereza, a cúmplice das brincadeiras e farras, das rezas aqui e em Aparecida do Norte, na época do Carnaval; o vovô Cid, com suas danças modernas, as viagens para a praia; a vovó Biga, sempre preocupada com a família; os padrinhos Márcia e Lismar... Enfim, Isabelle trouxe alegria a todos tios, tias, primos, primas, vizinhos e amigos, conquistando a todos com o seu jeitinho serelepe, de moleca sapeca, que possui um grande coração. Desde pequena, Isa mostrou-se cheia de atenção e desvelo com os enfermos, os idosos, os deficientes, nunca medindo esforços para levar uma palavra amiga a alguém. Isa tem o prazer em ajudar, algo tão precioso nos dias atuais.

* Mas a menina cresceu, tornou-se agora, menina moça ou moça-menina? O que importa é que Isabelle é uma estudante, amiga, rica em valores morais e cristãos, que teve o seu primeiro baile, sua primeira valsa, que sem dúvida, foi o mais bonito e animado, repleto de pessoas amigas e queridas.

SACRAMENTANOS NO SHOW DOS STONES

Daniel Augusto Silva, Tuti, Alessandro Aguiar, Juliano, Marquinho, Henrique, Marco Túlio, Ailton (Gun's) e Emmanuela (Manu) se juntaram aos um milhão e meio de fãs dos Rolling Stones, no show em Copacabana, no dia 18. A galera saiu da Sacra City, com roteiro Sacramento-Franca-Rio, no dia 17, portando, bandeira e faixas e por volta das 11h00 já estava curtindo a praia, porém já de olho num lugar próximo ao palco. E aguardaram o início do show às 22h30 "valeu a pena a espera. Faremos tudo de novo, se preciso for, porque esse era o nosso sonho. Não sabemos quando ou se vamos assistir a outro show deles. Foi tudo de bom, mesmo", diz Daniel em nome da galera.