Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

PE. MAJELLA

Ilustrando nossa coluna o missionário Redentorista Pe. José Luiz Majella Delgado, nomeado secretário executivo local para a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, que se realizará de 13 a 31 de maio de 2007, em Aparecida (SP), e será aberta pelo Papa Bento XVI. A função do Pe. Majella será a de coordenar as comissões de serviço que trabalharão durante o encontro. As comissões foram formadas nos dias 12 e 13/11, em Aparecida, durante mais uma reunião entre representantes do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Santuário Nacional e da Arquidiocese de Aparecida. Serão 20 equipes com um total de cerca de 200 pessoas, que trabalharão em diversas áreas, entre elas, a de segurança, comunicação, acolhida, suporte e liturgia. O anúncio sobre a formação das comissões e a nomeação do Pe. Majella foi feito à imprensa no dia 14/11, durante coletiva. Estiveram presentes na entrevista, Pe. Majella, o Cardeal Arcebispo de Santiago do Chile, Francisco Javier Errázuris (presidente do CELAM), Monsenhor Andrés Stanovnik (secretário Geral do CELAM), Pe. David Gutierrez (diretor de Imprensa do CELAM) e o Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

XX JOBS

A EE Barão da Rifaina está em ritmo de esportes com o XX JOBs – Jogos do Barão, abertos no ultimo dia 15. Na abertura dos Jogos várias apresentações de danças coreografadas pela professora Eliana Borges e show dos alunos encantaram os presentes. Após a abertura do XX JOBs, foi realizada a primeira partida de futsal. Durante os jogos foram disputadas partidas das categorias, futsal mirim, infantil e infanto masculino, futsal feminino, basquete masculino, handball feminino mirim, infantil e infanto. Vôlei feminino, campeonato de xadrez, campeonato de embaixadinha e de toque de bola. O JOBs seguiu até o dia 17 de novembro e no dia 20, após uma partida de basquete masculino, encerrou com a entrega de medalhas aos campeões em cada modalidade.

GINCANA CULTURAL

O Colégio Rousseau realizou nos dias 20 e 21, a II Gincana Cultural do Colégio, que objetiva a interação, integração e desenvolvimento nos alunos do espírito competitivo saudável. A gincana foi dividida em três partes: gincana cultural, gincana recreativa e gincana artística. A gincana cultural consistiu de perguntas e respostas de conhecimentos gerais, atualidades, meio ambiente, Sacramento e Rousseau. A gincana recreativa trouxe de volta as tradicionais provas da ´corrida no saco´, dança da laranja, chutes a gol...

A terceira parte foi a já famosa gincana artística, realizada na Casa da Cultura. As três equipes Terra, Fogo e Água homenagearam personalidades como Santos Dumont, Guimarães Rosa e Mario Quintana. E num segundo momento, apresentatram dublagens, danças e paródias buscando inspiração nos compositores brasileiros Chico Buarque de Holanda, Vinícius de Morais e Caetano Veloso. Os trabalhos apresentados foram julgados por Júlio Pucci, Jaime Eduardo Araújo, Dayse Silvana Maluf Paulino da Costa, Renata R Bernardes, Lílian Vicentine e Sandra Beatriz Borges. O diretor Elvani Pavanelli, ao avaliar o evento afirmou: “A cada atividade realizada, o Colégio Roussseau orgulha-se por reunir pais, alunos e professores em torno do mesmo objetivo, que é o crescimento e a formação dos alunos. O envolvimento de todo é essencial no processo educacional”.