Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Lero Social

FESTA DOS BAIXINHOS


* Maria Eduarda, completou 4 aninhos, dia 20 de abril. Para marcar a data, ganhou uma bela festa com motivos 'Moranguinho', da ET Decorações. A linda bonequinha, que ilustra nossa coluna, é filha do empresário Fernando Borges Gomes e profa. Lúcia Helena da Cunha. Enquanto a aniversariante se esbaldava com a galerinha, anfitrionavam os convidados, familiares e amigos, no Salão de Festas Manos Unidas (CIJU), com direito a fotos e registro no álbum da linda Maria Eduarda.




REVISTA DIMENSÃO

A revista ´Dimensão´ reservou, a partir do décimo número, regular acervo de suas edições e alguns dos números esgotaram-se. Mas a diretoria está recuperando-os para disponibilizá-los aos interessados por meio do portal do Instituto Triangulino de Cultura www.institutotriangulino.com.br. Está sendo providenciada a segunda tiragem de cada um deles pelos processos fac-similares proporcionados pelas novas técnicas reprográficas. *O número 10 da revista é o inaugurador da seção sobre A Poesia Experimental Alemã e contém poemas de autores brasileiros, dentre eles Age de Carvalho, Alcides Buss, Cláudio Willer, Patrícia Borges, Iacir Anderson Freitas, Xico Chaves e Vicente Humberto, portugueses como Amadeu Batista, Nuno Júdice e Virgílio AlbertoVieira e argentinos Enrique Blanchard e Roberto Ferro. Além disso, nele se reproduz o artigo "Poesía Brasileña Un Desarrollo Vital" atinente à Dimensão, de autoria do poeta e ensaísta uruguaio radicado no México, Saúl Ibargoyen.

SAUDADES

* Cláudio Demartini, 63, o Grandura, como era conhecido, amigo e assinante deste jornal, faleceu às 18h15, do dia 18 de abril, de insuficiência múltipla dos órgãos vitais, no Hospital Universitário de Uberaba, onde permaneceu internado por 23 dias. Trasladado para Sacramento, após ser velado por familiares e inúmeros amigos, Cláudio foi sepultado no dia 19, às 12h00. Cláudio deixa um grande vazio na vida dos familiares, sobretudo da esposa Areni e dos filhos Tadeu (Luciene) e Poliana (Júnior) e dos netos Ítalo e Victor Hugo. Amigos foram muitos que Cláudio conquistou ao longo de sua vida. Desde cedo iniciou nas lides diárias, bem jovem ingressou na Bonargila, mais tarde na Pinusplan, Posto Esso, Construtora Mendes Júnior, Cemig e, nos últimos 26 anos, na empresa Irmãos Loyola, onde se aposentou, deixando em todas as empresas sua marca de funcionário responsável e exemplar. Por muitos anos foi membro atuante da Loja Maçônica General Sodré, onde também angariou mais que confrades, mas amigos e com certeza a lacuna será imensa, embora todos estejam convictos de que Cláudio cumpriu a sua tarefa terrena e agora descansa em paz.
* A esposa Areni, os filhos Tadeu e Poliana, genro e nora, netos e demais familiares agradecem as orações e solidariedade de todos. Agradecem aos médicos e enfermeiros do Hospital Universitário de Uberaba. Ao médico e amigo Pedro Teodoro Rodrigues de Rezende que cuidaram de Cláudio Demartini.
A todos, o nosso Deus lhes pague!