Depois de conquistar quatro medalhas na 2a fase do JIMI – Jogos do Interior de Minas, por Sacramento, com patrocínio da Prefeitura da cidade, o Centro de Treinamento do Coronel – CTC, modalidade Karatê, prepara firme com o professor 'Amigo da Escola', Alexandre Guissoni, os atletas para enfrentar a final dos jogos, em Patos de Minas, em outubro próximo. Os karatistas do CTC trouxeram dos JIMI, realizado em Araguari, duas medalhas de ouro; uma de prata; e três medalhas de bronze.
Guissoni aproveita a maratona de treinos para incluir outros atletas do CTC para a campanha do Campeonato Mineiro de Kata, que acontece em Uberlândia, no mês de novembro. “Fiquei muito satisfeito com o resultado que obtivemos na 2a fase do JIMI, mas espero um resultado melhor nessa fase final, por isso estamos intensificando o treinamento”, disse o professsor, que presta trabalho voluntário na EE Cel. José Afonso de Almeida.
Segundo Guissoni, seus alunos têm boas chances de conquistar vitórias tanto no JIMI quanto no Mineiro. “Agora, chance é uma coisa, ganhar é outra, por isso o empenho nos treinamentos”, ponderou, ressaltando que a condição ideal do atleta só vem com treino. “Muita dedicação e treino”, frisou. “Por isso estou pegando pesado, acreditando no potencial de cada um”, disse mais, lembrando que os primeiros classificados de cada categoria no Campeonato Mineiro estarão automaticamente classificados e convocados a representar Minas no Campeonato Brasileiro, que também será em Uberlândia, no mês de dezembro.
O técnico falou também da dificuldade que o CTC está tendo com patrocînio. “O projeto é voluntário, a Escola cede o local e trabalha esse lado da formação integral do atleta, mas estamos precisando de patrocínio para as viagens. Se alguma empresa mostrar interesse em investir num time campeão, que representa com orgulho e vitórias nossa cidade, está na hora”, disse Guissoni, que está com a direção da escola fazendo uma campanha de ajuda ao CTC.