Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

José Maria preside CPI de Joaquim

O vereador José Maria Sobrinho, PL, da bancada do governo, vai presidir a CPI do Joaquim, que apura improbidade administrativa do prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, ao autorizar que funcionários e veículos da municipalidade prestassem serviço em seu rancho no Cipó. O fato repercurtiu com dezenas de fotos jogas na internet mostrando a máquina administrativa a serviço do prefeito.
A eleição que aconteceu dia 13 de novembro, elegeu também como relator o vereador do PFL, Marcos Jerônimo Borges. Completam a CPI os vereadores que apresentaram o requerimento n° 84/2006, José Carlos Basso De Santi Vieira (PSDB) e Luiz Antonio Sinhoreli (PDT). Ao mudar de partido, o vereador Hélio Nunes Aguiar (PP), ocupou o lugar do vereador Luiz Constantino Bizinoto (PMDB) que, embora tivesse reclamado perdeu a vaga. O caso valeu um mandado de segurança impetrado pelo vereador ao juiz da Comarca, para reassumir uma das vagas da CPI, que ainda não foi julgado. Enquanto isso, funciona na CPI o vereador Hélio da Farmácia, com três membros da bancada do governo e dois da oposição.

O presidente, José Maria Sobrinho, solicitou o registro em ata da presença dos demais vereadores da Casa, Alex Vinício Bovi (PSDB), Dr. Aristócles Borges da Matta (PDT), Luiz Constantino Bizinoto (PMDB) e o presidente Bruno Scalon Cordeiro (PFL), à sessão de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito .