Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Joaquim diminui área das casas do Cajuru II


Vários mutuários inscritos pra ocupar as casas que estão sendo construídas no Cajuru II, no bairro Perpétuo Socorro, reuniram-se na tarde do último domingo, 5, para discutir sobre a alteração do projeto original do residencial, por parte da prefeitura. "Assinamos um contrato para se construir uma casa de 50 m2 em um terreno de 12 x 15 m. e, agora, sem nenhuma reunião com os mutuários, o prefeito Joaquim reduziu a casa para 36m2 em um terreno de 8 x 10 m", lamentou um dos futuros moradores, com o apoio de vários outros presentes no local.
"Agora, eu pergunto - prosseguiu, magoado - como vamos morar numa casa desse tamanhinho? Não tem nem espaço, não digo pra fazer garagem, porque eles acham que pobre não pode ter carro, mas pra fazer um cômodo a mais, uma varanda, uma hortinha. Numa rua onde seriam construídas cinco casas, vão construir, agora, nove".

A sugestão dada pelos mutuários é a seguinte: "Por que não fazem casas do tamanho original e constróem as outras num outro terreno? Ninguém precisa ficar sem casa, tem muito terreno na cidade, aqui mesmo no bairro tem. E a prefeitura disse que tinha terreno para construir as outras casas", sugeriu um dos futuros moradores. E disse mais: "Queremos as casas do tamanho que seriam desde o começo. Nós assinamos uma coisa, e agora vamos receber outra? A gente paga por filé mignon e ele nos dá capa de costela", comparou, irritado.

Procurada para responder emtrevista, a prefeitura respondeu que fala na próxima e Sacramento preserva inúmeras grutas, entre elas, a dos Palhares, maior gruta de arenito da América. Possui, também, várias cachoeiras e opções para prática de esportes náuticos e pesca no Lago da Jaguara. O Distrito de Desemboque, tido como berço da civilização do Centro-Oeste brasileiro, proporciona uma volta ao passado.