Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Hermógenes sucederá um presidente de 15 anos


Hermógenes Ribeiro (foto) está sucedendo o atual presidente, João Osvaldo Manzan, no cargo há 15 anos e mais três como vice- presidente. O jovem presidente disse em entrevista que as metas serão traçadas c om os associados. “ Não será uma idéia de diretoria, queremos a idéia da classe, por isso não definimos uma planilha de promessas de campanha, o associado é que irá definir o que a classe precisa”, explicou.

O novo presidente, nesses anos todos como mobilizador do Senar no meio rural, tem, entretanto, uma visão das dificuldades mais prementes da classe, destacando como a principal delas, “a falta de uma política agrícola em nível nacional, além de outras, como a falta de informações e subsídios para o produtor, que hoje tem que ser eficiente para competir com o produtor do país e do mundo. A falta de união da classe, segurança, tecnologia, tudo isso prejudica o caminhar da própria classe”, disse.

Segundo Hermógenes, no período que antecedeu a posse esteve contadando lideranças e traçando algumas metas para serem discutidas com o produtor, um planejamento de trabalho para iniciar o ano de 2006”, explicou.

Quem é Hermógenes, o novo presidente do Sindicato Rural
Hermógenes José Ribeiro, 38, é natural de Sacramento, nascido na região de Sete Voltas, filho de Geraldo Ribeiro de Assis (Geraldo Hermógenes) e Geny da Silveira. É casado com Rosilei De Santi e pai de dois filhos. Hermógenes é Técnico Agrícola e Técnico em Contabilidade e, atualmente, está cursando faculdade o curso de Gestão de Agronegócios. Há 11 anos, Hermógenes é funcionário do Sindicato Rural, no cargo de mobilizador dos cursos do Senar. “Vim do meio rural e com a mobilização para os cursos passamos a conhecer todo o município, a ter contaato com a classe e a conhecer as necessidades de toda a região, porque por ser um município muito grande, as necessidades variam de região para região”, afirmou.