Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Turma de 69 promove encontro dos 50 anos

Edição nº 1681 - 28 de Junho de 2019

A turma de alunos que cursou em 1969 a 4ª série ginasial (9º ano) realizou no feriado prolongado de Corpus Christi 20, um encontro que marca o Jubileu de Ouro da histórica data. Começando com um almoço na Gruta dos Palhares, na sexta-feira, seguido de roda de conversa no Empório Armazén, à noite, e, no sábado, a Festa dos 50 Anos da turma de 1969, no Curral Eventos, com a presença de 22, dos 46 alunos da classe. 

 

De fato 50 anos se passaram, todos cresceram, tornaram-se profissionais exemplares, constituíram família, surgiram os cabelos brancos, enfim tudo mudou, só não mudou mesmo o carinho e as lembranças daquela época, das brincadeiras de juventude, os namoricos (alguns deles eternos), no escurinho do cinema (Cine Capitólio), nos bailes do Sacramento Clube, no galpão do Coronel, no Grupão (por que não?), na Praça de Esportes, no jardim central... E tantas outras memórias gostosas e que dão sentido à vida...

 Ontem belos adolescentes, hoje belos sessentões e sessentonas... que, ao som dos inesquecíveis hits dos anos 60, 70..., reeditados ao vivo pelo Som do Rei, reviveram essa alegria de 50 anos de amizade e saudade com um delicioso jantar regado a chopp e bom vinho do Mimi Buffet e decoração do Orquidário Santo Antônio. 

A mensagem de abertura ficou por conta do garoto bom de bola, Totonho Pavanelli, hoje cirurgião dentista, casado com Lísia Meirelles  pai de 3 filhos. São dele essas doces palavras: “É uma alegria imensa, podermos estar aqui relembrando o passado, cada um com suas histórias, revivendo momentos  de uma época muito feliz em nossas vidas e compartilhando suas conquistas e realizações durante todo esse tempo. Queremos deixar aqui, o nossos abraço carinhoso e o desejo de que possamos nos reencontrar mais e mais vezes”.

Mário Neto Boges, o Marinho, também deixou a sua mensagem aos colegas. “O tempo passa... Jovens, adolescentes dos anos 60 que guardam lembranças de uma época mágica. Nos tornamos pessoas diferentes. Amadurecemos. Talvez hoje não riríamos dos mesmos casos. Não estamos mais na Escola, mas no fundo ela permanece em nós. Na verdade parece um dia normal de aula, que saímos para o intervalo. E agora voltando, tudo permanece: a amizade, a cumplicidade... pois guardamos há 50 anos lembranças de uma época inesquecível. Mais uma vez Sacramento é testemunha deste encontro lindo que revivemos. Obrigado, Senhor!”

O professor de História da turma, Elvani Pavanelli, acompanhado da esposa, Maria Abadia, representou a talentosa equipe de mestres da EE Cel. José Afonso de Almeida daquela época: Ivan Chaves Ivo (Português), Lindolfo Nogueira (Matemática), Maria José Afonso de Almeida (Geografia), João Cordeiro (Ciências), José Alberto Bernardes Borges (Francês), Ireni Ribeiro (Música). Momentos de  pura magia...

 

Duas das coordenadoras do encontro, Ceci Pucci e Lúcia Elisa Santana avaliam o encontro como “momentos de pura magia”.  Lembra Lúcia Elisa que há muitos anos alimentavam   o sonho de realizar esse encontro.  “Leo Cerchi,  sempre empolgado, nos incentivando, até que três anos se passaram e hoje vivemos essa realidade. O pré-encontro aconteceu em 2018 e foi um sucesso tão grande que antes de terminar a festa,  já  tínhamos marcado o de 2019, que aconteceu agora nos dias 21 e  22 de junho. A festa foi regada  de muita emoção.  Cada abraço era uma volta ao passado. Foi uma noite de pura magia”, comemora.