Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Morre a professora Wana

Edição nº 1666 - 15 de Março de 2019

A professora de Química, Wana Iara Bizinoto 48 morreu na tarde do último domingo 10, no Hospital Hélio Angotti, onde estava internada para tratamento de um câncer. Seu corpo foi trasladado para Sacramento e velado por familiares, amigos, conhecidos, alunos e colegas de profissão da EE Cel José Afonso de Almeida e da rede municipal. Seu corpo foi sepultado às 9h30 da manhã da segunda-feira, junto a uma bela homenagem dos alunos da Escola Coronel, que se perfilaram à entrada do Cemitério S. Francisco de Assis, onde foi seputada, após as exéquias. 

Wana era filha de  Odecio Bisinotto e Oscarina Candida Bisinotto e deixa o filho, Vinícius Bizinotto, agrônomo formado  recentemente pela Universidade Federal  de Lavras.

Por quase 20 anos, Wana se dedicou à Educação. Depois de trabalhar por quatro anos como professora designada/contratada, Wana foi aprovada em concurso estadual, sendo nomeada em fevereiro de 2003. No ano seguinte, no dia 1º de fevereiro de 2004 entrou em exercício na Escola Coronel. Foi também professora concursada de escola municipal, permanecendo nos cargos até o dia 23 de outubro de 2018, quando se afastou para tratamento de saúde. 

No velório recebeu as homenagens de alunos, diretores e colegas de profissão. Na sua página no feicebuque, a Escola Coronel deixou gravada a sua homenagem: “A cada filho de Deus é dado um tempo para estagiar, numa grande escola chamada Terra. E nesta trajetória aprendemos a ser luz e sal da terra. Aprendemos a iluminar almas e a temperar com doçura o caminho do próximo. A cada filho de Deus é dado um tempo para o repouso, para depois o regresso a casa do Pai. Assim foi sua trajetória querida Wana. Aconchegue-se nos braços da Mãe Maria e descanse em paz. E a família Coronel que é a sua família também, ficará aqui vibrando, pois esta é a forma de diminuir a saudade e perpetuar sua memória”.