O jovem Matheus Branquinho de Souza (foto) morreu na noite do sábado 12, por volta das 21h30, vítima de acidente de motocicleta, próximo à ponte que dá acesso ao povoado do Desemboque.
De acordo com uma tia, Matheus, que perdeu os pais, Alessandro Batista de Souza e Marta Aparecida Branquinho ainda criança. Foi criado pelos avós, Pedro Antônio de Souza e Adenira Oliveira de Souza, moradores da fazenda Olhos d´Água, naquela região.
Sua tia relata que Matheus saiu de moto por volta das 21h para ir a uma festa de Santos Reis no Desemboque e no trajeto sofreu o acidente, sendo encontrado no domingo 13, por volta das 15h. “Ele saiu da casa dos meus pais às 21h, para ir à festa e, deve ter perdido o controle da moto, na curva antes da ponte da entrada do Desemboque.
Pelo relato da tia, deduz-se que Matheus chegou à curva de entrada da ponte em velocidade, perdeu o controle e, antes mesmo de entrar na ponte, saiu da pista e voou até o barranco do outro lado, onde foi encontrado, com fratura no pescoço. Ele morreu, provavelmente, no momento da queda”, explica através de áudio para o ET, ainda emocionada.
Diz mais a tia que é comum as pessoas saírem para as festas na zona rural e só retornarem no outro dia, mas com a informação de que ele não havia comparecido à festa, começaram a procura. “Como ele não chegou em casa, começamos a nos preocupar, a família e amigos saíram à sua procura, até que seu corpo foi encontrado, quase às 3h da tarde, quando fomos informados dessa triste tragédia. E aí a polícia foi chamada”.
O corpo de Matheus foi encaminhado ao IML de Araxá e foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, às 13h, da segunda-feira 14. Matheus, nascido em 4/2/2001, completaria 18 anos no próximo dia 4 de fevereiro.