O jovem Walter de Oliveira Júnior 19 tirou a própria vida, após cometer suicídio na tarde do domingo 7, em sua residência, na avenida Felipe Venites, por volta das 14h30, quando os vizinhos, MAS e LMM, um pouco, antes haviam ouvido pedidos de socorro de sua ex-namorada, de 16 anos, que estava em sua casa. Levada para fora sob a proteção dos vizinhos, pouco depois, quando a PM chegou, o jovem já estava morto. Segundo o B.O. suspenso em cabos de energia enrolados ao seu pescoço. A ambulância foi acionada e chegou ao local em poucos minutos, mas nada mais poderia ser feito.
O perito do IML de Araxá, Thiago Silva de Oliveira compareceu ao local, constatando o suicídio. O copo foi encaminhado ao IML Araxá e liberado para a família na manhã da segunda-feira 8. O corpo de Walter, que era conhecido entre os amigos como Neném ou Picolé, foi sepultado às 17h, após as exéquias proferidas por ministros da paróquia Basílica e as irmãs do CAS Padre Antonio Borges.
O desatino de Neném causou uma profunda dor sobretudo nos pais, Walter e Verônica Aparecida Oliveira, aos irmãos Herivelto e Walber, tios, primos, vizinhos que o viram nascer e crescer e, sobretudo, aos colegas de futebol e jovens amigos, que estavam inconsoláveis, tentando encontrar uma resposta para o ato, uma vez que tinham estado reunidos numa festa na casa de Walter, na noite do sábado até a madrugada do domingo.
Fica a saudade e a esperança em Deus.