Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Poeira na estrada do Chapadão deixa um triste saldo: uma morte e dois feridos

Edição nº 1632 - 20 de Julho de 2018

Na manhã dessa segunda-feira 16, por volta das 9h45, um grave acidente ocorreu na estrada do chapadão do Bugre, devido à intensa poeira acumulada próximo à empresa Minas Agromercantil, que causou a morte de Evaldo Faria dos Anjos 61 e deixou duas pessoas feridas AFM 68 e BFM 58, todos residentes na fazenda Moreira, na Jaguarinha, que ocupavam o veículo VW Gol 1000. 

Conforme o BO, quando a Polícia chegou ao local, os dois passageiros feridos já haviam sido socorridos pela ambulância. No VW Gol encontrava-se a vítima Evaldo já sem vida no banco do condutor.  No local encontravam-se JJLT 44 que conduzia um caminhão Ford/Cargo 2422T, de Sacramento,  e LBSS 52, que dirigia o caminhão Scania/T112, de Ituverava (SP). 

À Polícia, L relatou que seguia pela estrada do Chapadão do Bugre, próximo à Minas Agromercantil sentido empresa, quando percebeu que o caminhão Ford/Cargo o ultrapassou. Logo após, devido à intensa poeira não viu o que aconteceu, mas ouviu um forte barulho. Estacionou seu veículo parou para ver o que acontecia e deparou com o acidente. 

O motorista J, do Ford Cargo, que ultrapassou a carreta, relatou que seguia pela mesma estrada sentido cidade/empresa quando, devido a intensa poeira, percebeu que se aproximava rapidamente do Scania e, para evitar colidir na sua traseira, jogou o veículo para a esquerda tentando uma ultrapassagem, mas ao avistar  o veículo VW Gol que transitava sentido contrário, tentou ficar  próximo ao Scania para liberar a estrada, mas não conseguiu evitar a colisão frontal. 

J disse que parou imediatamente e com a ajuda de  L pediu ajuda a usuários da via para acionarem socorro para as vítimas feridas, que foram socorridas pela ambulância que logo chegou ao local. 

O perito Marcelo Tomanik e o auxiliar Hudson Fiuza compareceram ao local, para as providências de praxe e o corpo de Evaldo foi removido para o IML em Araxá . Os caminhões que estavam com a documentação regular, foram liberados para os motoristas no local. O VW Gol, que não tinha condições de transitar, foi removido por reboque.

 Findos os trabalhos na estrada, a PM esteve na Santa Casa de Sacramento, onde conversou com AFM, um dos passageiros do Gol, que sofreu fratura de costelas. Ele relatou à PM que vinham para Sacramento, que havia muita poeira devido ao trânsito de caminhões e quando perceberam que o caminhão fazia a ultrapassagem, não foi possível evitar a colisão. O outro passageiro, BFM, que sofreu fratura de costela e trauma crânio-encefálico foi removida para Uberaba. 

 O corpo de Evaldo Faria dos Anjos foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, na manhã dessa terça-feira 17, às 8h da manhã.