Pe. Antonio Carlos Santos 48 nasceu no lar de Liberato Cardoso dos Santos e Maria Estela dos Santos, em Itabaiana (SE), no dia 12 de junho 1970. Os primeiros estudos foram feitos na cidade natal e em Ribeirópolis (SE). Prestes a completar 18 anos, em 1988, seguiu para a capital Aracaju, onde ingressou no Seminário Menor do Sagrado Coração de Jesus, onde fez o propedêutico e o ensino médio.
Em 1993, seguiu para Brasília (DF), para os estudos de Filosofia e Teologia, no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima. Em 1998, mudou-se para Uberaba onde, após cursar mais um ano de Teologia, ordenou-se Diácono, em fevereiro de 2000 e, no final desse mesmo ano, ordenou-se sacerdote no dia 16 de dezembro, pelas mãos de Dom Aloisio Roque Oppermann.
Iniciando sua vida eclesial como sacerdote, Pe. Antônio prosseguiu nos estudos, tornando-se bacharel em Teologia pela PUC de Campinas e, atualmente, faz o mestrado em Direito Canônico.
No seu trabalho pastoral, passou por várias paróquias da arquidiocese até chegar em Sacramento, em fevereiro de 2016, para assumir a Paróquia de Na. Sra. da Abadia, onde tem realizado um profícuo trabalho como pároco, razão de ser muito querido pelos seus paroquianos.
O vereador Henrique Spirandelli de Andrade, no seu discurso, citando Aristóteles, disse que “a grandeza não está em receber honras, e sim em merecê-las”. E, entregando-lhe o título, justificou: “O Título de Cidadania Sacramentana representa o merecimento àqueles que doam seus esforços em prol do povo e do nosso município, ajudando a construir uma Sacramento cada vez melhor. Esta homenagem, Pe. Antonio, é um sinal de aprovação do povo sacramentano, pelo empenho em sempre promover o bem e dar o melhor de si”.