Padre Otair é agredido e feito refém em Uberaba
O sacramentano, sacerdote do clero diocesano ligado à diocese de Uberaba, Pe. Otair Cardoso da Cruz (foto) 43 foi feito refém e agredido por cinco bandidos que invadiram a casa paroquial e o ameaçaram de morte na madrugada desta quinta-feira 26, em Uberaba.
Pe. Otair é responsável pela administração da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro homônimo e, de acordo com a Polícia Militar (PM), ele saía para ir até o município de Santa Juliana, para realizar atendimentos, quando abriu a porta da casa paroquial para retirar o carro da garagem, foi surpreendido pela quadrilha, com dois dos cinco homens armados, que o renderam e questionaram se havia um cofre no imóvel.
Ainda conforme a PM, o padre informou que na casa paroquial não havia cofre, mesmo assim o sacerdote foi agredido com socos, chutes e coronhadas, além de sofrer ameaças de morte. Segundo a imprensa regional, os bandidos ainda ameaçaram cortar-lhe os dedos.
Enquanto dois dos assaltantes mantinham Pe. Otair amarrado, os outros aproveitavam para saquear a casa. Eles fugiram levando o carro Peugeot/206W, cor cinza, placas HCC-4532, que estava na garagem e levaram também dinheiro, aparelho de televisão, purificador de água, um notebook e uma mochila de cor preta contendo todos os documentos pessoais da vítima. Nenhum objeto sacro da paróquia foi levado.
O sacerdote foi levado para um hospital da cidade, mas foi liberado e passa bem.