Com o lema “Parar nunca, persistir sempre... Leila sobre rodas!”, a artesã Leila Maria Tiago 47 lançou uma campanha para adquirir uma cadeira de rodas motorizada, cujo valor varia entre R$ 8 a R$ 10 mil reais.
No seu pedido, Leila relata a sua história, que começou há 45 anos. “Aos 2 anos de idade tive poliomielite, submetendo-me desde então a várias cirurgias. Fiquei cadeirante, mas reaprendi a andar com muletas e aparelho ortopédico”.
Leila superou os primeiros anos e foi à luta. “Estudei, me tornei funcionária concursada da Prefeitura por 18 anos, mas devido ao esforço tive que me afastar e lutei vários anos por uma aposentadoria”.
Paralelamente à função de servidora municipal, Leila, sedenta em aprender, desenvolveu um dom, o de artesã, que a mantém em atividade e ajuda no sustento da família.
Mas com o passar dos anos, embora tenha do a conviver com as dores e limitações, o esforço e as caminhas foram comprometendo seus membros inferiores e hoje, segundo diagnósticos médicos, tem a necessidade de uma cadeira de rodas. “Diante dos exames de radiografia, meu ortopedista me explicou que meu quadro piorou drasticamente, e me instruiu a não mais usar as muletas, fazer aplicações nos joelhos e usar a cadeira de rodas, se possível motorizada para não forçar os braços, pois os nervos dos braços também estão comprometidos pelo esforço feito nos longos anos de uso das muletas e, provavelmente terei que usar próteses inferiores”.
Para Leila, claro, a notícia foi um choque, e daí veio a ideia da campanha como revela: “Chorei muito, mas tenho fé em Deus e sou persistente, não lamento minha realidade e sim agradeço sempre pela minha vida. Gosto e preciso conviver socialmente, sair, ser independente no ir e vir, por isso, venho através do ET, que gentilmente me cedeu este espaço, pedir que me ajudem adquirir uma cadeira de rodas motorizada, pois assim conseguirei continuar minha caminhada através de rodas, enfrentando as limitações e obstáculos com mais força ainda.
No momento não tenho condições de comprar a cadeira, porém tenho certeza de que com a ajuda de vocês, amigos de Sacramento e região, logo estarei caminhando sobre rodas pelas ruas de nossa cidade, onde o amor e companheirismo reinam em cada um que aqui vive e me conhece. Desde já agradeço imensamente por sua ajuda, Deus abençoe você e sua família”.
Doações podem ser feitas através de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, agência 0940, operação 013, conta poupança 50242-4, em nome de Rejane Lucia de Rezende ou em sua residência na rua Inconfidentes n.192, no bairro Chafariz, ou contatar pelo telefone: (34) 9-8422-6675.