A última edição do jornal O Conquistense circulou no dia 31 de dezembro depois de 10 anos. A notícia foi dada pelo diretor-proprietário e editor responsável, o jornalista Libório Leal, em editorial. “Muito escrevi no decorrer das 103 edições do jornal O Conquistense, hoje, opto por agradecer. Obrigado às centenas de e-mails e cartões elogiando, criticando, sugerindo, corrigindo, mas sempre incentivando. Feliz por levar Conquista a mais de 1000 conquistenses ou amigos que residem em outras plagas. Nosso eterno agradecimento aos colunistas e colaboradores que abrilhantam as edições durante os últimos dez anos. Aos assinantes , leitores e admiradores, à minha família que muito me ajudou, meu muito obrigado”, escreveu.
Leal justifica a necessidade de um descanso, mas promete voltar. “Não é o fim do jornal, mas sim, o fim de um ciclo, os ciclos passam, mudam. Vou continuar militando na imprensa, seja nas redes sociais, talvez passando o jornal O Conquistense para o modelo News... Vamos apenas tirar umas férias, já se passaram 10 anos. Tenho a impressão de que mereço um descanso e ainda mais, preciso me reestruturar, estudar, colocar em prática novas ideias, pois sempre estive e sempre vou estar em ebulição, inquieto. Esse é meu jeito de ser”, justificou.
Amigo querido, uma das grandes almas de bem desta histórica Conquista de São Bom Jesus da Lapa, temos certeza de que O Conquistense voltará com a mesma garra que o já fez durar esse primeiro decênio. O certo é que ficará uma lacuna no registro impresso da história da cidade...
Demora voltar não, amigo Leal, desse sertão piauiense...
Seus amigos da redação do ET