Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Dona Ariovalda morre em Sacramento aos 110 anos

Edição nº 1614 - 16 de Março de 2018

Ariovalda Duarte de Araújo morreu na tarde dessa segunda-feira 12, aos 110 anos. Dona Ariovalda, a mais longeva mineira morreu em sua residência, depois de muitos anos sob o zelo dos filhos e de cuidadoras. A sua morte se deu pela falência natural dos órgãos, decorrente da própria idade.

  Seu corpo foi velado no Velório Municipal Maurício Bonatti por familiares, um grande número de amigos, conhecidos e autoridades, dentre elas o prefeito Wesley De Santi de Melo, que publicou decreto de luto oficial por três dias na cidade, justificando os relevantes serviços que ela prestou à cidade, o que lhe valeu a outorga da principal homenagem do poder Executivo, a Comenda da Ordem de Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento e a honra de ser coberta no velório com a bandeira do município.

Após as exéquias, proferidas pelo vigário paroquial, Pe. Edney Divino Freitas, foi sepultada às 11h da terça-feira 13, no jazigo da família, onde está sepultado seu marido, Oswaldo Vieira de Araújo, no Cemitério São Francisco de Assis. 

Dona Ariovalda e Oswaldo tiveram  nove filhos: Maria Terezinha (Vanderley/falecido), Leopoldo (falecido), João Marcelo (Maria Angélica), Vicente de Paula (Maria Graciete), Josefina (Baltazar/falecido), Manuel (Zulmira), Ary/falecido (Vitória), Maria Auxiliadora “Dorinha” e João Bosco (Maria Aparecida) e deixa 18 netos, 28 bisnetos e 3 tataranetos.