Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Devotos de Nossa Senhora da Rosa Mística celebram Hora da Graça Universal

Edição nº 1653 - 14 de Dezembro de 2018

A devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística mais uma vez se confirmou na Hora da Graça Universal, celebrada pelo 27º ano consecutivo, na residência do ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, às 12h do dia 8 de dezembro, conforme pedido de Nossa Senhora, feito à enfermeira Pierina Gilli, em Montichiari, na Itália, em 1947.

 Em Sacramento, a celebração do Dia da Graça Universal aconteceu pela primeira vez em 1991, quando José Alberto ganhou de Horst Mehring, uma imagem da santa, vinda da Alemanha. Este ano, de maneira especial, a Hora da Graça Universal foi dirigida pelo casal consagrado pela difusão de sua história na região, Ataídes Junior e Liziane Driela, radicados em Uberlândia, que também recitou o Terço, oferecido a Nossa Senhora.

De acordo com o ex-prefeito José Alberto, a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística veio benta da Europa, conforme ritual que a própria vidente revelou ter recebido de Maria. Que ela mesma abençoaria suas imagens com a água do riacho de Montichiari. “Por toda essa simbologia e pelos milagres que vinham acontecendo no mundo, eu decidi entronizá-la na Gruta dos Palhares”, disse José Alberto, lembrando de um milagre que também teria ocorrido logo que chegou à cidade.  

“Houve um milagre quando a imagem chegou a Sacramento, porém houve uma resistência do padre da época, que não quis recebê-la.  E como eu tinha um segredo da Gruta dos Palhares que não podia revelar, eu não me defendi, apesar de eu ter recebido a anuência do arcebispo Dom Benedito de Ulhoa Vieira, com autorização escrita e assinada por ele, para eu receber a imagem do jeito que melhor me aprouvesse. Ela não pôde entrar na Igreja, mas foi recebida com muito carinho e devoção por toda a população na Prefeitura Municipal, na Câmara, além de percorrer todas as escolas rurais e passar em visita por muitas casas da cidade até ser entronizada definitivamente na Gruta dos Palhares, para ser reverenciada e venerada por todos os visitantes”, lembra José Alberto. 

O ex-prefeito também reconhece e conta sobre um milagre que aconteceu com ele próprio, graças a intercessão de Na. Sra. da Rosa Mística. “Eu fui curado de um câncer no estômago por Nossa Senhora, motivo pelo qual eu fiz a promessa de difundir sua devoção”, revela, informando que a imagem chegou a sua casa no dia 13 de setembro de 1971. 

José Alberto justifica também que o motivo que o levou a entronizar a santa na Gruta dos Palhares é devido a mensagem que ela traz desde suas aparições à vidente Pierina Gilli. “Conta Pierina que numa das aparições, Nossa Senhora revelou uma mensagem maravilhosa. Ela disse: 'O meu coração abraça toda a humanidade!'. Ou seja, ela nos foi dada por Jesus quando morria na cruz como mãe da humanidade e ela a abraçou,  mostra que é mãe de todos e nos  pede penitência, oração e jejum”. 

 

Missionários da Rosa Mística

Ataídes Júnior e Liziane Driela, radicados em Uberlândia, participaram da Hora da Graça, no último sábado 8, a convite de José Alberto, para dar testemunho de sua devoção à Na. Sra. da Rosa Mística. Ao apresentá-los aos devotos presentes, destacou: 

- “Vocês são verdadeiros missionários, assim como todo cristão deveria ser, seguindo a mensagem de Cristo, 'Ide e ensinai a todos, batizando-os, em  nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo'. Todos nós temos que pregar, falar, ajudar na devoção a Nossa Senhora e no amor a Nosso Senhor Jesus Cristo. E é isso que vocês estão fazendo”, disse, agradecendo a presença.

Em entrevista ao ET, o casal explicou como começou a devoção à Rosa Mística e como ficou sabendo da celebração na casa do ex-prefeito há quase 30 anos. “Quando conhecemos, através de clientes, a história de José Alberto e o seu empenho para trazer a imagem, ficamos interessados em conhece-lo, porque nós dois somos consagrados à Rosa Mística. Vimos a Sacramento falar com ele, ouvimos a sua história e ficamos impressionados com o seu amor e devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística”, explica Ataídes, que diz mais: “Para nós, ela  é como Mãe, que não quer nada para ela, quer simplesmente que nos voltemos para Jesus, porque ele é o Caminho e a  Verdade”. 

Liziane reconheceu aos presentes que esses 27 anos de devoção são momentos sublimes onde os devotos puderam comungar a alegria da presença  Nossa Senhora. “Nossa Senhora nos leva cada dia mais ao encontro pessoal com Jesus e hoje, o que pedimos é que nos deixemos levar por este sentimento, por essa ação maravilhosa, pela abertura do coração de José Alberto que por tantos e tantos anos vem arrebanhando almas para Deus. Devemos nos deixar levar por este amor maternal e incondicional que Nossa Senhora tem por cada um de nós”, afirmou. 

Ataídes Júnior, ex-motorista de carreta, explica, que depois que Nossa Senhora da Rosa mística entrou em suas vidas, houve uma grande mudança tanto profissional quanto familiar. “Hoje vivemos por ela, trabalhamos por ela, porque depois que ela entrou em nossa vida, tudo em nós foi transformado. O amor entre pais e filhos e todos os familiares”. 

E Liziane, funcionária pública estadual e municipal, diz que teve o encontro com Nossa Senhora em sonho, em 2016. “Ela me apareceu em sonho, me pedindo para acalmar meu coração, que eu iria ser uma consagrada dela. E, a partir dessa data minha vida se transformou. Ela me tirou do meu trabalho de professora. Eu me exonerei do cargo no Estado e estou licenciada no município. Hoje, ambos trabalhamos para Nossa Senhora, levamos essa filiação a Nossa Senhora da Rosa Mística a cerca de 40 cidades”. 

De acordo com Liziane, ela e Júnior trabalham com perfumes importados e levam às cidades o perfume de Nossa Senhora. “Chegamos às casas e, a partir da abertura de cada um, falamos de nossa vida, da nossa missão de divulgar Nossa Senhora da Rosa Mística, dando nosso testemunho de vida. Hoje vivemos de misericórdia e distribuímos  misericórdia em cidades dos estados de  Minas,  Goiás e São Paulo. E, somos membros do Movimento dos Consagrados a Nossa Senhora da Rosa Mística, em Unaí. E pertencemos ao Convento da Rosa Mística, com a madre Hildegardis, em Brasília”.