O idoso Nicolau Borges Neto 72 morreu dia1º último, às 15h10, vítima de acidente quando trabalhava na sua oficina, na rua Jerônimo Cardoso, no bairro Santo Antonio. Nicolau cortava, com uma esmerilhadeira, um tambor de 200 litros, que explodiu, atingindo-o na cabeça. Nicolau morreu no local.
Conforme o BO, a PM compareceu ao pronto socorro da Santa Casa, onde Nicolau havia dado entrada já em óbito, apresentando graves ferimentos no crânio, conforme relato do genro Reder de Melo Alves à PM, que compareceu imediatamente ao hospital.
Na oficina, a PM constatou que em cima de uma tábua havia uma empilhadeira e próximo o fundo de um tambor todo amassado, alguns metros à frente um tambor queimado. Conforme o BO, no local foram constatados vários tambores vazios com as inscrições, 'produtos tóxicos' e 'líquido inflamável', além de muitos tambores cortados na tampa parte de cima. Segundo familiares, Nicolau estava acostumado a abrir tambores para fazer cochos para alimentar gado. No momento do acidente, Nicolau estava sozinho na oficina e foi socorrido por vizinhos que ouviram o estrondo. Conforme a PM, o tambor, provavelmente, continha resto de produto/gás inflamável que causou a explosão.
O perito Alexandre Almeida Correia, compareceu ao local para os procedimentos de praxe e o corpo de Nicolau encaminhado ao IML de Araxá. Nicolau Borges Neto foi sepultado, nessa sexta-feira 2, às 10h30