A professora Selma Rosa de Freitas 52 morreu na manhã do último domingo 7, depois de uma semana internada em Uberaba para tratamento de um câncer que a acometia há alguns anos. Seu corpo foi trasladado para Sacramento e velado no Velório Mauricio Bonatti, por familiares, amigos e colegas de profissão e, após as orações fúnebres foi sepultada às 21h no Cemitério São Francisco de Assis.
Selma que era filha de Manoel José de Freitas e Gasparina Rosa de Freitas, fez história na Educação, por quase 30 anos, na rede municipal, dos quais 19 como professora efetiva e oito como contratada pela Prefeitura. Exímia professora, deixou seus conhecimentos e exemplos em diversas escolas do município: Cel. José Afonso de Almeida, no Desemboque; José Sebastião de Almeida, no Cafundó; Cel. Júlio Borges, na Jaguarinha e, depois, veio para a cidade, lecionando nas escolas municipais Professora Silvia Vieira; Luiz Magnabosco e Escolinha Tio Toffe (APAE) .
Divorciada, Selma deixa o filho Lucas Eduardo de Freitas e uma grande lembrança nos corações de todos que com ela conviveram, família, amigos, alunos, ex-alunos e colegas de trabalho.