Gente bonita, animação, descontração, dança e deliciosas guloseimas típicas não faltaram no tradicional Arraial da Sak´s, na noite do último sábado 2, uma festa preparada com todo esmero pelos jovens Heróis do Futuro e demais equipes, sob a coordenação da pedagoga Maria de Lourdes Vasquez Folleto Bruno.
Para José Renato, a festa junina é um momento de descontração e confraternização entre a família Sak´s, seus parentes e amigos. “É um momento de alegria, preservação dos das tradições e costumes, agradecimentos e confraternização entre os funcionários e suas famílias”.
Mas quem fala da festa e os preparativos é a coordenadora Maria de Lourdes: “Festa junina é tradição na Sak´s, como uma forma de agradecer e festejar com os familiares, e há seis anos na coordenação com os Heróis do Futuro sinto que é uma oportunidade que temos de trabalharmos juntos, vivenciarmos o trabalho em equipe, pois cada detalhe aqui tem a mão dos 17 Heróis, foi pensado e executado por eles. E temos as equipes de trabalho, por exemplo a da cozinha fazendo as guloseimas típicas, coordenada pela nutricionista Wélida Almeida; o pessoal da manutenção e montagem, a Sonia no suporte, a empresa patrocina tudo e a festa sai”, explica, destacando que é um trabalho gratificante.
“Fazemos de tudo para uma formação integral desses meninos, através de trabalhos sociais no Lar S. Vicente, nas escolas trabalhando um pouco de inteligência múltipla com professores. Temos o projeto 'Cuidar', que atende 35 famílias, que são visitadas por eles e que recebem a cesta todos os meses. Estamos trabalhando com 19 instituições, das quais algumas já foram atendidas. São muitas atividades formativas e informativas no dia a dia desses jovens”, explica.
Os Heróis do Futuro abriram as danças com um show, coordenado por Arnaldo Júnior e em seguida todos caíram na dança.
Nessa quinta-feira, os Heróis do Futuro, através da Sak´s realizaram a festa junina no Lar São Vicente de Paulo. “Muitos moradores do Lar estão presentes na festa, mas não são todos que podem sair, participar, então, vamos fazer a festa no Lar para todos...”, destaca Lourdes, ressaltando o interesse e união dos jovens.