Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Saudades: Morre Da. Elisa

Edição nº 1549 - 16 de Dezembro de 2016

Morreu Da. Elisa do Rosário, a costureira exímia, a vizinha maravilhosa, a mãe amorosa, dedicada, a viúva tão jovem que tomou para si a tarefa de educar cinco filhos com esmero e inteligência... Viúva aos 32 anos devido a uma morte repentina do marido, Edson Santana de Oliveira, vítima do mal de Chagas. 

Com os cinco filhos ainda pequenos, deixou a fazenda Ponte Alta e mudou-se para Sacramento. Tempos difíceis. Mas Da. Elisa venceu, foi santa e guerreira. Santa, pela vida entregue aos filhos, ao zelo, à honestidade e às orações... Guerreira pelo trabalho, pela atitude responsável e coerente na instrução dos filhos, ensinando-lhes as boas virtudes e deixando um grande legado de amor,  carinho, justiça e religiosidade. Conforme resume a filha Lúcia, com os olhos rasos d'água: “Mamãe deixou-nos este tesouro, somos todos unidos e felizes...”

Da. Elisa tinha 88 anos. No dia 12 de dezembro deu entrada na Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu internada por uma semana para tratamento de pneumonia/demência, que a levou ao óbito. Velada por familiares e inúmeros amigos, recebeu fervorosas orações exequiais da sobrinha e afilhada, Ivete; da amiga Derly Loyola e, em nome da família, o Prof. Luiz Carlos proferiu os agradecimentos. Foi sepultada no Cemitério São Francisco de Assis, às 18h. 

Da. Elisa deixou os filhos, Edson Roberto (Sônia), Lucia Elisa (Ismar), Donizette (Nina), Luiz Carlos (Alessandra) e Edson Júnior -Tiú (Luciene),  que lhe deram dez netos e um bisneto.  Á sua prole, que criou com zelo, honestidade, Elisa   lutou para dar-lhes estudos e ensinar-lhes as boas virtudes deixa um  grande legado de amor,  carinho, justiça e religiosidade.