Livro traz histórico e bastidores da I Noite de Gala Mnemônica
A sacramentana, Luciana Lavor, a Luly, filha da querida Bá Lavor e do saudoso Luciano Lavor, lançou no último dia 3, em Foz do Iguaçu, um livro inédito escrito a 26 mãos. Trata-se da obra 'I Noite de Gala Mnemônica', com 404 páginas, mais de 900 fotos, e textos analíticos que retratam períodos históricos relacionados ao evento, I Noite de Gala Mnemônica, permitindo ao leitor aprofundar pesquisas técnicas sobre vidas passadas.
“- São 18 capítulos escritos por 13 autores com registros sobre a gastronomia dos séculos XVI e XVII, que serviram como fonte de inspiração para a criação do menu: a programação cultural, com as árias, poemas e peças teatrais que acompanharam o jantar, além de uma breve história da Astronomia e da Escola de Salerno. As nacionalidades e profissões representadas no evento pelos convidados”, explica Luly, uma das autoras.
Um dos capítulos do livro, publicado pela Editares, evidencia os bastidores da Noite: “As motivações para realização do evento e a importância das retrocognições (lembranças de vidas passadas) no processo evolutivo; a cronologia dos acontecimentos antecedentes, a arquitetura do cenário mnemônico e o processo detalhista da escolha do vestuário feito pelos 300 participantes”, destaca.
No final o livro traz um minidicionário biográfico de personalidades representadas no evento.