O sacramentano Ronaldo Bizinotto Ribeiro, assessor do Vice-Governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, recebeu na semana passada, dia 12 de maio, em Belo Horizonte, a "Medalha do Mérito da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais". A referida homenagem se deu pelo apoio à classe dos Defensores Públicos, sobremaneira acompanhando projetos de leis no Congresso Nacional. Nesse período, Ronaldo era chefe de gabinete do então deputado federal Antônio Andrade, na comissão de Finanças e Tributação(CFT) da Câmara dos Deputados.
Bizinotto recebeu a Medalha da Defensoria Pública ao lado de grandes autoridades, como o Vice-Governador Antônio Andrade e o Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que receberam o "Grande Colar do Mérito". A outorga se deu pelas mãos da Defensora Pública-Geral Christiane Neves Procópio Malard.
A indicação do nome de Ronaldo foi da Defensoria Pública da cidade de Uberlândia, por sugestão do Defensor Público, nosso estimado sacramentano, Dr. Gustavo Ramos. A cerimônia foi também prestigiada por seu amigo e correligionário, Vani Ramos, e pela chefe de gabinete da Vice Governadoria, Libiane Campos.
A solenidade fez parte dos eventos de comemoração do dia nacional da Defensoria Pública, ocasião em que também celebraram os 40 anos da Defensoria Publica do Estado de Minas Gerais. "Eu me sinto extremamente honrado com essa Medalha de Honra da Defensoria Pública e agradeço de coração ao competente e ilustre Defensor, Dr. Gustavo Ramos, pela indicação de meu nome. Sinto-me também muito lisonjeado, pois, de alguma forma, ajudei e colaborei indiretamente com a classe dos menos favorecidos, o que me faz sentir perto deles, mais feliz e humano", disse o assessor do vice-governador mineiro, Ronaldo Bizinotto.