O motorista aposentado, Pedro Magnabosco, fundador da empresa de ônibus São Geraldo, que fazia a linha Sacramento/Uberaba, via antiga estrada do Américo Cardoso, Ponte Alta e Peirópolis, nos anos 60, morreu em Uberaba no último dia 11, aos 92 anos. Casado com Rosalina Magnabosco deixou seis filhos, 18 netos e dez bisnetos, a quem deixou, no dizer dos filhos, um grande legado: “a paixão pela vida, a importância da amizade, o amor pela família, a consciência de ajudar aos demais, a não violência, a importância pelo trabalho, a importância de agregar as pessoas”.
A bonita biografia de Pedro Magnabosco é um exemplo de perseverança no trabalho, amor à família e grande fé, lembrada no féretro, a seu pedido, com a opa própria da Irmandade do Santíssimo Sacramento, a qual pertencia, nos idos em que morava em Sacramento, ao lado de seus nove irmãos. Lembram os filhos Marlene e Roberto que, “pela sua dedicação era escolhido dentre os irmãos para ajudar nas tarefas domésticas junto de sua mãe, o que lhe permitiu desenvolver uma sensibilidade e amorosidade com todos. Cozia a polenta que mais tarde os seus nove irmãos recém chegados da roça comeriam” (veja crônica na pág. 2).
Trasladado para Sacramento, o seu corpo foi velado por familiares e um grande número de amigos, no Velório Municipal Maurício Bonatti e, após as exéquias, foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis.