O casal de acordeonistas, o Prof. João Bizinoto e Eliana Paula, realizou nessa terça-feira, feriado de 15 de Novembro, o 12º Encontro de Acordeonistas e Sanfoneiros de Sacramento e outros Estados, no Pacheco´s Buffet, que se transformou num palco de grandes acordeonistas do país, como Inhozinho, Monte Rey, Cruz e Cruvinel, além da grande Renata Springhi, maestrina da Orquestra de Sanfona de São Paulo.
“- Aumentou muito a participação em relação ao encontro de 2015, realizado também em Sacramento, com a presença de 100 sanfoneiros de toda a região, aliás, esse é nosso objetivo, divulgar e preservar a boa música para um número cada vez maior de participantes. Enfim, estamos muito satisfeitos porque foi um encontro bom, uma aceitação excelente tanto de acordeonistas, que estão nos acompanhando sempre, como do público presente e de meus alunos já iniciando no instrumento”, avaliou.
Destaca Bizinoto que o encontro não tem caráter competitivo. “Nós nos reunimos para tocar, cada um faz sua apresentação pelo simples prazer de executar o instrumento, rever amigos, confraternizar-se e conhecer novos sanfoneiros, cada um mostrando a sua arte e sua técnica”, explicou, ressaltando a participação do irmão, Humberto Bizinoto no contrabaixo e Debrandinho na bateria e teclado, que acompanharam os músicos durante as apresentações.
Para Sebastião Pizza, o acordeonista Monte Rey, o encontro foi excelente. “Para mim, foi ótimo, sanfoneirada boa, povo muito bom. Gostei muito”, disse um dos maiores mestres do instrumento no Brasil, que já integrou bandas com vários grandes artistas brasileiros como, Trio Parada Dura, Mário Zan por oito anos. Já esteve na Itália, por duas vezes com a Orquestra Sinfônica de São Paulo. “Estivemos na Itália em 2014 e voltamos esse ano para vários shows. É uma experiência nova para nós, que tocamos tanto músicas nativas, como brasileiras”, reconheceu.