Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Morre a cereana Da. Júlia Fernandes

Edição nº 1492 - 20 de Novembro de 2015

A comunidade, entristecida, sentiu a morte de Da. Julia Fernandes de Matos (foto), no último dia 12 de outubro, aos 86 anos. Debilitada por problemas de saúde e idade avançada, foi hospitalizada na Santa Casa local e, logo que recebeu alta, retornou à casa da filha Julia, com quem morava e recebia cuidados, onde  morreu uma semana depois.

 Dona Júlia era viúva de Eleuzipo Fernandes de Matos, deixa os filhos Hélio, Euclides (Catarina), Marly (Fábio), Leônidas (Aparecida), Hypólito, Helena (José), Ailton (Raquel), Helenice (Marcelo) e Eurípedes (Rosaura), que lhe deram nove netos. 

Para os familiares e amigos ficam as boas lembranças e  a saudade.  Mas fica sobretudo o seu exemplo de mulher guerreira, batalhadora e dedicada, em especial junto ao Cerea, instituição que sempre ajudou como voluntária e como gratidão pela cura do alcoolismo de alguns filhos. 

“- Ela tinha um carinho muito grande pelo Cerea, porque foi através do trabalho daquela entidade que ela conseguiu curar seus filhos desse terrível vício. Ela sempre esteve ali presente, participava de todas as reuniões, mesmo depois da cura de seus filhos. Ela sempre foi grata ao Cerea, que considerava uma salvação para muitas pessoas”, afirma, o genro Marcelo, destacando que um de seus desejos era ser velada na sede da entidade. 

O velório não aconteceu na sede do Cerea, mas Dona Júlia recebeu homenagens cereanas. Teve o seu corpo coberto com a bandeira de São Francisco, patrono da instituição, foi velada por cereanos uniformizados que, agradecidos, ouviram a mensagem do presidente Zezeu, que lhe depositou também no peito a medalha do Cerea.

“- Dona Júlia foi um exemplo para nós, sempre presente. Uma cereana voluntária que nos ajudava muito. Mesmo nos últimos meses, já adoentada, fraca, ela estava nos ajudando, participando das reuniões. Sentimos muito sua falta na nossa última festa”, reconheceu o presidente em entrevista ao ET.

Com a certeza de que  Da. Júlia Fernandes está ao lado do Pai, a família agradece as manifestações de apoio e solidariedade por ocasião do seu falecimento. 

Com a certeza de que  Júlia está ao lado do Pai, a família agradece as manifestações de apoio e solidariedade por ocasião do seu falecimento.